sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

O Forasteiro - Violência sem limites

Um gringo atravessa a fronteira entre Estados Unidos e México. Ele carrega uma mochila cheia de dólares, uma pequena Fortuna. A Verdade é que se trata de um policial americano que roubou dinheiro de bandidos que matou. Ao se deparar com aqueles criminosos, esse policial da fronteira acabou cedendo a sua própria ganância. Liquidou os bandidos, pegou a grana e fugiu para o México. Um roteiro manjado desse tipo de situação. Ele é um policial corrupto, ou como os americanos gostam de usar a expressão, um Dirty Cop. As coisas não vão ficar assim. Ele passa a ser perseguido não apenas pelos membros do cartel do dinheiro que roubou, como também por outros policiais americanos. E esses tiras são tão corruptos quanto ele. No final, estão juntos dos bandidos mexicanos e querem a sua parte dessa grana. Não tem mocinho nesse filme, só bandido. 

Uma fita de ação até que bem legal. A história pode ser até bem batida, mas eu destaco a forma como o diretor Eduardo Rodriguez trabalhou em seu filme. Tudo é muito bem filmado, com ótimas tomadas de cena. E a fotografia chapada mantém tudo ainda mais interessante. Esse diretor mostrou realmente talento na arte de filmar violência estilizada. Uma boa notícia para o ator Scott Adkins, que vem há muito tempo se dedicando nesse tipo de fita de ação. Como os brutamontes dos anos 80 estão velhos, já na casa de 70 anos, isso sempre abre espaço para novos astros nesse estilo. 

O Forasteiro - Violência sem limites (El Gringo, Estados Unidos, 2012) Direção: Eduardo Rodriguez / Roteiro: Jonathan W. Stokes / Elenco: Scott Adkins, Petar Bachvarov, Zachary Baharov / Sinopse: Policial americano corrupto foge para o México com o dinheiro que roubou de traficantes mexicanos na Fronteira entre Estados Unidos e México. Ele quer fugir para Acapulco, mas antes disso, vai ter que enfrentar muitos problemas.

Pablo Aluísio.

4 comentários: