Título Original: Black Christmas
Ano de Lançamento: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Sophia Takal
Roteiro: Sophia Takal
Elenco: Imogen Poots, Aleyse Shannon, Lily Donoghue,
Brittany O'Grady. Caleb Eberhardt, Cary Elwes
Sinopse:
Alunas progressistas de uma universidade americana passam a ser ameaçadas por um grupo de alunos riquinhos com péssima índole de uma fraternidade exclusivamente masculina. Eles querem uma volta ao passado com valores machistas, racistas, reacionários e retrógrados. E para isso apelam até mesmo para rituais sobrenaturais.
Comentários:
Muita gente boa se confundiu pensando que esse seria o remake do filme "Natal Sangrento" de 1984. Aquele que trazia um Papai Noel com um machado pingando sangue humano. Realmente marcou muito para os fãs de terror dos anos 80. Sim, esse filme é um remake, mas de outra produção. Na realidade, se trata do remake do filme "Noite do terror" de 1974. Para adaptar a história aos nossos dias, a roteirista acrescentou um claro viés de progressismo na história. As garotas feministas sendo assediadas por caras machistas e malvados. Tudo bem. Só achei muito estranho mesmo a questão sobrenatural desse roteiro. Colocar o busto do fundador da universidade como se ele irradiasse forças sobrenaturais foi algo bem sem noção. Uma gosma preta que possui os estudantes? Bem idiota! De uma forma ou outra, esse filme dá para assistir numa boa. Esse universo de fraternidades das universidades americanas são sempre legais de se acompanhar. Mesmo quando os personagens são bem chatinhos. Só senti falta mesmo do Papai Noel com o machado ensanguentado para matar jovens sem perspectivas, mas aí é uma outra história, afinal, estamos falando de outro filme.
Pablo Aluísio.
Terror & Suspense
ResponderExcluirPablo Aluísio.
To fora.
ResponderExcluirrsrs
ExcluirPura propaganda Feminista (que por sinal é vigarice intelectual).Felizmente fracassou nas bilheterias e já está praticamente esquecida.
ResponderExcluirComercialmente não foi bem...
Excluir