segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

As Cartas de Grace Kelly - Parte 9

Após o lançamento do faroeste Matar ou Morrer, a atriz Grace Kelly virou alvo de fofocas em Hollywood. Havia jornalistas que eram especializados nesse tipo de imprensa marrom. E assim que o filme chegou nos cinemas e virou um grande sucesso de bilheteria, ela também começou a aparecer nas capas de revistas de fofocas. A grande novidade, o grande escândalo, é que ela tinha se envolvido romanticamente com o ator Gary Cooper. Havia dois problemas básicos aí para a sociedade moralista da época. Ele era bem mais velho do que ela e era um homem casado. Uma fofoca dessas poderia prejudicar Grace logo no começo da sua carreira. 

Grace Kelly nessa etapa de sua vida se considerava uma garota liberal, de mente aberta e não se preocupou muito com isso. Mesmo que carreira não desse muito certo no cinema, ela poderia viver como modelo em Nova Iorque tranquilamente. Além disso, era uma garota de família muito rica, aristocrata. Pouco se importou com as fofoquinhas que pulavam de um lado para o outro nas revistas. Ao terminar o filme, ela viajou para Nova Iorque, onde considerava ser o seu lar. Ela só ia em Los Angeles quando era necessário para atuar em algum filme.

Foi então que pintou um convite muito interessante. Produtores de Hollywood queriam que ela atuasse em um filme que era passado na África. Para ser um filme mais bem realista, toda a equipe técnica e o elenco deveriam mesmo viajar para um safári nas terras africanas. Isso por si só já chamou muita atenção de Grace Kelly, pois ela adorava viajar. Nunca havia estado no continente africano e achava tudo muito exótico, interessante. Mesmo que o roteiro não fosse lá grande coisa, só o fato de passar alguns meses fora dos Estados Unidos, em um ambiente que ela nunca esteve antes, já a atraía para ir atuar nessa nova produção.

E aconteceu também algo curioso. Como as revistas de fofoca estavam sempre falando nela, Grace acabou se tornando muito famosa por essa época. Era a velha máxima do "falem mal de mim, mas falem de mim". E as estrelas de Hollywood muitas vezes viviam mesmo de fofocas. Basta lembrar do caso de Marilyn Monroe. Grace também era uma atriz loira buscando estrelato em Hollywood, e tinha que dançar conforme a música tocada. E ela aprendeu que isso significava, muitas vezes, abrir mão de aspectos de sua vida pessoal. Era um jogo de celebridades em curso. E ela tinha toda a vocação do mundo para ser uma celebridade Internacional. Disso ninguém tinha dúvidas.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cinema Clássico
    As Cartas de Grace Kelly - Parte 9
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia eu acho que a Grace Kelly ter casado com o príncipe Rainier não foi uma decisão somente dela; dá a impressão que ela, de alguma forma, foi empurrada pra esse casamento.

    ResponderExcluir
  3. Pior decisão da vida dela. E nos privou de pelo menos uns 4 filmes a mais com ela sob a direção de Alfred Hitchcock. Ainda falarei sobre isso nesses textos.

    ResponderExcluir