sábado, 10 de dezembro de 2022

Star Wars - Andor

A Disney segue com sua linha de produção de séries baseadas no universo criado por George Lucas. E olha que essa série até foi bem recebida nos Estados Unidos. A crítica especializada gostou e os fãs de Star Wars bateram palmas! O que, convenhamos, baseado nas últimas séries, não é algo muito corriqueiro de acontecer. Muitas dessas séries novas da Disney levaram pauladas por todos os lados. Mas essa aqui foi poupada. A história se passa no mesmo contexto do filme "Rogue One: Uma História Star Wars". Produção que também foi muito elogiada, sendo considerada excelente pelos fãs. Isso talvez explique a sua boa receptividade. Ainda é cedo para que eu expresse minha opinião definitiva sobre o que achei da série, pois só assisti a um episódio até o momento, mas vou deixar abaixo minhas impressões iniciais. 

O primeiro episódio não é particularmente empolgante. O protagonista vai até um planeta distante em busca de informações sobre sua irmã desaparecida. Ao que tudo indica, ela esteve envolvida com forças rebeldes e isso atrai a atenção do Império. Ele tenta escapar, mas a verdade é que a morte de dois operários que trabalhavam para as forças imperiais despertam muita atenção e levam um xerife local a ir atrás e investigar a morte desses homens. Mesmo tendo sido aconselhado a não fazer. Se há uma coisa para se elogiar neste primeiro episódio, é a sobriedade. Não tem nada de infantil, parece que a série vai adotar um tom mais realista e adulto. Vamos aguardar.

Star Wars - Andor (Andor, Estados Unidos, 2022) Direção: Toby Haynes,Benjamin Caron / Roteiro: Tony Gilroy / Elenco: Diego Luna, Kyle Soller, Stellan Skarsgård / Sinopse: Em um universo dominado pelas forças do Império, grupos de rebeldes se organizam por todos os planetas para deter essa invasão violenta e sem sentido.


Star Wars Andor 1.02 - That Would Be Me
Eu estou sinceramente meio decepcionado com essa série. Muito badalada, com muita gente boa elogiando a série, dizendo que era melhor que foi produzido pela Disney com a marca Star Wars. Minha opinião difere principalmente se eu for tomar como parâmetro justamente esse episódio. Nada, absolutamente nada, de importante acontece aqui. É uma das coisas mais entediantes que já vi na minha vida. Prefiro muito mais ver o mandaloriano viajando pelo espaço com baby Yoda. Tem muito mais graça e magia. Por outro lado, isso aqui só me soou como algo muito entediante. / Star Wars Andor 1.02 - That Would Be Me (Estados Unidos, 2022) Direção: Toby Haynes.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Eu conheço o ator Diego Luna da serie "Narcos Mexico", ela faz o papel de Miguel Angel Felix Galhardo, o primeiro "godfather" do primeiro cartel mexicano de drogas. Ator muito competente e carismático.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom ator, sabe escolher muito bem os projetos em que vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado
    Star Wars Andor 1.02 - That Would Be Me
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir