sábado, 1 de dezembro de 2018

Constantine: Cidade dos Demônios

Se você só conhece o personagem John Constantine daquele filme estrelado pelo Keanu Reeves e não tem tempo e nem paciência para ler os quadrinhos originais (que contam com um título mensal e dezenas de encadernados no Brasil), uma boa dica é assistir a essa animação lançada nos Estados Unidos. Chegou ao mercado lá fora como DVD especial e depois foi devidamente "picotada", sendo exibida na TV em episódios de curta duração. Esse tipo de lançamento tem sido cada vez mais comum, o que não deixa de ser uma boa oportunidade para ver esse tipo de personagem em seu universo original.

O Constantine original e um inglês loiro, com barba por fazer. Fumando um cigarro atrás do outro não se parece em nada com o visual de surfista havaiano do Keanu Reeves. Aqui ele resolve ajudar um amigo. Sua filha está em coma no hospital e ele pede para Constantine verificar se existe alguma causa sobrenatural exercendo poder sobre a menina. E obviamente existe, um demônio, velho conhecido dele, que agora quer um "favorzinho" em troca da alma da garota. E assim começa o combate entre o mal e o bem. E não vai ser algo bonito de se ver. Achei uma boa animação, bem realizada, tentando manter o espírito dos quadrinhos.

Constantine: Cidade dos Demônios (Constantine: City of Demons, Estados Unidos, 2018) Direção: Doug Murphy / Roteiro: J.M. DeMatteis, Steve Bissette / Elenco: Matt Ryan, Damian O'Hare, Laura Bailey / Sinopse: Animação onde John Constantine precisa enfrentar um demônio que está agindo em Los Angeles, exercendo possessão sobre uma garotinha indefesa, filha de um amigo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Constantine: Cidade dos Demônios
    Nota: 7.0
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei porque eu não gostei desse Constantine que vi com o Keanu Reeves. Mas comecei assistir até animado e depois alguma coisa, acho que foi, na resolução da doença do Constantine me fez desgostar desse filme pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gostei do filme. Achei muito artificial, fraco demais. Nem conhecia o personagem original dos quadrinhos na época. Isso porém não ajudou em nada a gostar, já que os fãs do Constantine dos gibis odiaram tudo.

    ResponderExcluir