quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jessabelle

Após sofrer um sério acidente, no qual seu marido morre, uma jovem garota, sem outra alternativa, resolve ir morar com o pai, um homem que ela mal conhece e que vive no pântanos da Louisiana. O lugar é velho, sujo e sinistro. Impossibilitada de andar por causa dos ferimentos, presa a uma cadeira de rodas, ela decide procurar por algo para fazer, para matar o tempo enquanto se recupera, Acaba encontrando uma velha caixa com fitas de vídeo dentro. Em pouco tempo resolve assisti-las e acaba ficando surpresa com o que encontra. Sua mãe, que mexia com ciência ocultas e misticismo, se revela nas filmagens, demonstrando saber tudo o que iria acontecer com a jovem em seu futuro distante. "Jessabelle" foi bem recebido pelo público em seu lançamento. Principalmente na internet foi grande a propaganda boca a boca. Todos elogiando o filme e seu suposto clima assustador.

Pena que ao conferir o filme não vi nada disso. Tudo bem, o roteiro procura assustar com os recursos que dispõe - entre eles os assustadores cenários alagados da Louisiana - mas tudo isso ainda é pouco. Há semelhanças demais com outros filmes de terror para se ignorar, em especial "O Chamado" e "A Chave Mestra". Do primeiro tiraram a ideia de que velhas fitas VHS poderiam servir como uma espécie de portal entre o nosso mundo e o mundo dos mortos. Do segundo aproveitaram o clima de magia e misticismo que cerca aquela região dos Estados Unidos. Mesmo derivativo, temos que admitir que o filme ainda tem alguns (poucos) bons momentos, principalmente em torno dos sinistros cultos de Voodu. Então no geral é isso, apesar de ter sido intensamente recomendado em fóruns e grupos de terror na internet, "Jessabelle" não é um grande filme de terror. Fica na média e decepcionará você se criar muitas expectativas. De qualquer forma dê uma conferida, nem que seja para matar a curiosidade.

Jessabelle (Jessabelle, EUA, 2014) Direção: Kevin Greutert / Roteiro: Robert Ben Garant / Elenco: Sarah Snook, Mark Webber, Joelle Carter / Sinopse: Garota acidentada, sem recursos e sem emprego, decide ir morar com o pai nas regiões pantanosas da Louisiana. Impossibilitada de andar por causa dos ferimentos resolve vasculhar as coisas da mãe e acaba encontrando sinistras fitas VHS onde ela parece prever o futuro de sua própria filha.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir