sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O Árbitro

Em condições normais de temperatura e pressão eu não assistiria a um filme assim. Afinal é uma comédia com pequenos toques de humor negro que mostra um ladrão que acaba se dando mal ao invadir uma casa. Acontece que o casal que lá mora é daqueles bem rixosos, que vivem de brigar sem parar um com o outro. Você provavelmente conhece algum casal assim, que faz da briga um esporte caseiro com novos ataques e ofensas a cada minuto. Uma chatice. Um roteiro assim certamente não iria empolgar ninguém, muito menos esse que lhe escreve, mas eis que há um pequeno detalhe que valeu a pena arriscar a ver esse "O Árbitro".

Confesso. A presença de Kevin Spacey foi o grande atrativo para locar esse filme (sim, assisti após uma locação de VHS, tempos jurássicos que não voltarão mais). Pois bem, como fã assumido do ator acabai arriscando e até que não me arrependi. Não é um filme excelente, nada disso, mas o fato de Spacey interpretar um marido com requintes de mordacidade me fizeram ir em frente. No final achei tudo bem satisfatório. Claro, há um jeitão de teatro filmado, afinal na maior parte do tempo temos apenas três personagens em um ambiente fechado. Mesmo assim valeu a experiência. Por essa época Kevin Spacey ainda não estava em lista negra de Hollywood e era celebrado por seu talento. O cara era realmente muito bom, se destacando até mesmo em comédias (quase) banais como essa!

O Árbitro (The Ref, Estados Unidos, 1994) Direção: Ted Demme / Roteiro: Marie Weiss, Richard LaGravenese / Elenco: Kevin Spacey, Denis Leary, Judy Davis / Sinopse: Um ladrão de casas comete o maior erro de sua vida ao entrar numa casa suburbana onde vive um casal que adora brigar por qualquer motivo, transformando a passagem do criminoso um verdadeiro inferno. Filme indicado ao Casting Society of America na categoria de Melhor Elenco - Comédia.

Pablo Aluísio. 

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular

    ResponderExcluir