sexta-feira, 9 de maio de 2014

Revenge - A Vingança

Título no Brasil: Revenge - A Vingança
Título Original: Revenge
Ano de Produção: 1990
País: Estados Unidos
Estúdio: New World Pictures
Direção: Tony Scott
Roteiro: Jim Harrison
Elenco: Kevin Costner, Anthony Quinn, Madeleine Stowe

Sinopse:
Michael "Jay" Cochran (Kevin Costner) acaba de deixar a Marinha depois de 12 anos de serviço. Ele não está completamente certo sobre o que vai fazer dali em diante. Assim decide ir ver Tiburon Mendez (Anthony Quinn), um poderoso mas sombrio empresário mexicano que talvez lhe tenha algum serviço a oferecer. Chegando lá acaba se surpreendendo pela beleza da mulher de Mendez, o que certamente lhe trará inúmeros problemas futuros já que que Mendez é um homem poderoso, vingativo e muito possessivo, que não tolera traição. 

Comentários:
Esse filme foi rodado antes de "Dança Com Lobos" mas os produtores de forma muito esperta arquivaram a produção e esperaram o lançamento do famoso western de Kevin Costner para só depois jogarem no mercado esse muito mediano "Revenge - A Vingança". Sinceramente não me recordo se esse filme chegou a ser lançado nas salas de cinema brasileiras, o que me lembro com certeza foi de seu lançamento completamente sem repercussão no mercado de vídeo (na época ainda as locadoras trabalhavam com a velha fita VHS). Minha impressão inicial não foi muito boa. O filme é muito árido e não estou me referindo ao fato dele ter sido filmado na fronteira do México com os Estados Unidos, mas sim por ser muito destituído de maiores qualidades cinematográficas. O roteiro é apenas ok e o elenco não me pareceu lá muito empolgado - com exceção do sempre esforçado Anthony Quinn que parecia sempre dar a alma em qualquer personagem que interpretasse. Há uma tentativa de explorar um pouco de ação e cenas mais empolgantes mas são bem poucas e nada memoráveis. O lado romântico do filme também não empolga. Na verdade o filme, sendo bem sincero, cai muitas vezes na monotonia. Um momento morno, bem morno, da filmografia do astro Kevin Costner. 

Pablo Aluísio

6 comentários:

  1. Sim Pablo, esse filme foi lançado nos cinemas porque eu o assisti e não me esqueço nunca de filme algum que tenha a Madeleine Stowe nua ou fazendo sexo e neste tem os dois e ainda ela de vestidinho curto. Fazer o que? eu sou assim!

    ResponderExcluir
  2. Dúvida sanada então. Concordo, a Stowe era uma beleza mesmo, muito sensual e provocante. Nunca mais vi ela em filme algum ou se vi não me chamou a atenção a ponto de comentar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hoje ela é a estrela da serie de TV Revenge. Ainda é bonita e sensual. Não como antes por conta de umas operações plásticas mal feitas (que tipo de médico opera uma mulher dessa), e da idade, mas ainda é e muito melhor que a maior parte das mortais.

    ResponderExcluir
  5. Essa série cheguei a ver apenas dois episódios. Não gostei, muito novelão americano para o meu gosto. Mesmo assim não me lembrava dela no elenco. Muito interessante.

    ResponderExcluir