quarta-feira, 2 de maio de 2012

Outland - Comando Titânio

Já tinha assistido há alguns séculos mas não me recordava de nada! Por pura curiosidade decidi rever. Bom, Outland mostra bem que filmes de ficção envelhecem bem mais cedo que filmes de outros gêneros. Embora se passe em um futuro não especificado e todos estejam em uma estação mineradora em IO, ao redor do gigante gasoso Júpiter, os computadores mais parecem latas velhas do tempo dos jurássicos Cobras! O filme em termos de efeitos especiais é até correto mas nada surpreendente. É um western espacial para dizer a verdade.

Todo apoiado no carisma de Sean Connery o filme é dividido em dois atos: no primeiro o xerife espacial interpretado por Connery descobre uma rede de tráfico de uma nova droga, que alucina os mineradores mas ao mesmo tempo aumenta sua produtividade. No segundo ato um grupo de assassinos chega na estação para liquidar o xerife que está colocando em perigo os interesses dos que estão comercializando as drogas. Essa segunda parte do filme é descaradamente copiada do clássico faroeste estrelado por Gary Cooper, Matar ou Morrer. Até a contagem regressiva tem. Depois que esse grupo chega na estação o filme perde interesse e se transforma num clássico esquema de caça ao rato. Existem algumas cenas curiosas mas o difícil mesmo é explicar como Sean Connery consegue destruir meia estação apenas para matar seus perseguidores.

Outland - Comando Titânio (Outland, Estados Unidos, 1981) Direção: Peter Hyams / Roteiro: Peter Hyams / Elenco: Sean Connery, Frances Sternhagen, Peter Boyle / Sinopse: Um policial de uma estação espacial de mineração descobre que um grupo de traficantes estão agindo no local, vendendo um novo tipo de droga.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir