terça-feira, 1 de maio de 2012

De Volta Para o Futuro

Resolvi rever "De Volta Para o Futuro" hoje! Ainda continua tão divertido e legal como da primeira vez que assisti há muitos anos. Confesso que o que mais senti falta foi da dublagem original (assisti legendado). Isso porque apesar de sempre preferir filmes legendados aqui o caso é diferente. Quando se passa a infância assistindo filmes dublados como esse ficamos com apego àquelas vozes. Os dubladores brasileiros realmente fizeram um trabalho maravilhoso em "De Volta Para o Futuro", principalmente nas dublagens de Marty McFly e Doc Brown. Ouvir as vozes originais dos atores americanos não foi tão legal, devo admitir.

Senti falta mesmo, o que é compreensível pois adorava rever o filme na Globo na Sessão da Tarde, por exemplo. Coisa parecida também acontece com "Curtindo a Vida Adoidado" - a gente cresce assistindo ao filme dublado e aquelas vozes fazem uma falta danada quando assistimos à versão original, legendada. Mas voltando ao filme: esse tem um dos roteiros mais redondinhos que já vi. Nada é gratuito e todas as peças se encaixam maravilhosamente bem. Claro que por ser uma aventura infanto juvenil dos anos 80 ninguém aqui vai pedir por profundidade ou conteúdo. "De Volta Para o Futuro" é pura diversão mesmo, tem um clima de anos 80 que vai encher muito marmanjo de saudades. E pensar que o filme já tem mais de 25 anos! Puxa vida! Quer voltar para o passado? Que tal rever "De Volta Para o Futuro"? Garanto que será mesmo uma viagem no tempo...

De Volta Para o Futuro (Back To The Future, Estados Unidos, 1985) Direção: Robert Zemeckis / Roteiro: Robert Zemeckis, Bob Gale / Elenco: Michael J Fox, Christopher Lloyd, Crispin Glover / Sinopse: Matin McFly (Michael J. Fox) é um adolescente da década de 80 que acaba voltando 30 anos no tempo, indo parar em 1955, quando seus pais, ambos jovens, estão começando a se relacionar. Clássico da filmografia dos anos 80.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★★
    Elenco: ★★★★
    Produção: ★★★★
    Roteiro: ★★★★
    Cotação Geral: ★★★★
    Nota Geral: 8.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir