sexta-feira, 4 de maio de 2012

Anti-Heróis

Anti-Heróis é um filme angustiante. O roteiro gira em torno de uma mesma situação: um duplo homicídio ocorrido na década de 80 volta para assombrar as pessoas que estiveram envolvidas nele na época. Em torno disso todo um clima de tensão é formado e o roteiro mescla cenas da atualidade com flashbacks reveladores sobre o que aconteceu. Em vista disso o resultado final é irregular. O filme tem pontos positivos mas também falhas, principalmente em seu desfecho quando apela para soluções fáceis demais para o que parecia ser uma verdadeira encruzilhada. Assim como o desenvolvimento o elenco também se mostra com altos e baixos. O ator Channing Tatum atrapalha um bocado o filme. Sorumbático e antipático acaba criando tédio no espectador. Idem Katie Holmes, que oscila entre a indiferença e a histeria.

Para salvar o filme no quesito elenco não poderia ser de outra forma, pois são os veteranos que arrasam em cena. Eu gosto do Ray Liotta. Desde “Os Bons Companheiros” eu acompanho sua carreira. Aqui ele está muito bem no papel de um chefe de departamento que transita tranquilamente entre a lei e o mundo do crime. Já elogiar Pacino é chover no molhado. Interpretando um personagem que é sua especialidade (o policial de Nova Iorque) o ator traz muita dignidade ao resultado final. Outra surpresa é ver o humorista e careteiro Tracy Morgan fazendo um personagem forte que infelizmente nunca emociona e fica no meio do caminho. No saldo final diria que “Anti-Heróis” poderia ser uma pequena obra prima se tivesse todos os eixos em sintonia. Infelizmente isso não ocorre aqui. Há espasmos de bons momentos mas o resultado final realmente fica longe do esperado.

Anti-Heróis (The Son of No One, Estados Unidos, 2011) Direção: Dito Montiel / Roteiro: Dito Montiel / Elenco: Channing Tatum, Al Pacino, Juliette Binoche / Sinopse: jovem Policial vai trabalhar no bairrro onde cresceu e acaba descobrindo um fato terrível do passado.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.4

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir