sábado, 17 de julho de 2010

A República Brasileira - Edição IX

O Segredo das Joias de Bolsonaro
Depois que mensagens foram enviadas e descobertas pela PF no celular de Mauro Cid toda uma operação de vendas de joias da União no exterior foi desvendada. Inacreditável, mas Bolsonaro e seus asseclas se comportavam como verdadeiros ladrões pé de chinelo, tentando vender jóias que não lhes pertenciam em lojinhas pelos Estados Unidos. O diferencial é que algumas dessas jóias valiam milhões de dólares. Assim sustentam as investigações da Polícia Federal. 

E os bolsonaristas... Bem, ouvi uma frase bem espirituosa um dia desses que afirmava que apenas os mais idiotas continuavam seguindo Bolsonaro com fidelidade canina. E tem também os hipócritas que vão continuar a idolatria em torno dele. Afinal nunca foi por causa de corrupção ou desonestidade com o dinheiro público, coisa que o histórico de Bolsonaro deixa claro. Sempre foi uma visão elitista e perversa de certos setores da sociedade brasileira. 

Bolsonaro e as Jóias...
E o rolo de Bolsonaro e das jóias segue em frente. A PF, ao que tudo indica, já tem tudo em mãos, desde documentos até mesmo mensagens do celular desse Mauro Cid, uma figura que entrará pela porta dos fundos na história de nossa nação. Supostamente Bolsonaro mandou vender as jóias às escondidas nos Estados Unidos. O problema é que essas jóias fazem parte do patrimônio público da União. Ou trocando em miúdos, Bolsonaro cometeu Peculato que é um crime grave, punido com penas bem expressivas. 

E não termina por aí. O FBI está no caso e segundo foi noticiado tem outras provas, inclusive envolvendo outros crimes com esse ex-presidente do Brasil que desde já é uma das maiores vergonhas da política nacional em todos os tempos. Só quem segue o seguindo são os hipócritas ou os muito tolinhos, gente realmente com QI muito baixo. Só posso lamentar. 

7 de setembro de 2023
Acusaram de ser uma celebração esvaziada em Brasília. A extrema-direita bolsonarista fez campanha para que os radicais de suas fileiras ficassem em casa. Que alívio! A verdade é que ninguém aguentava mais esses malucos pelas ruas do Brasil pedindo golpe militar! Que gente bizarra! Eu quero que fiquem eternamente em casa, a paz e a saúde mental dos que não são doidos e fanáticos como eles, agradecem e muito! 

Em relação ao evento meio esvaziado, mais do que normal. A esquerda, as pessoas ditas progressistas, não possuem qualquer fetiche em relação ao militarismo. Ninguém iria perder uma bela manhã de sol para ver um bando de marmanjo brincando de soldadinho. Some-se a isso a constrangedora participação de certos militares no desastroso governo Bolsonaro e você terá o caldo completo da antipatia em relação às forças armadas. Por tantas razões acho que até deu gente demais nos desfiles militares desse 7 de setembro! 

Supremo x Senado
Confronto entre Senado e Supremo sendo feito sem nenhuma tecnicidade jurídica. O retrato do Brasil das polêmicas vazias e destituídas de valor. Embora haja argumentos sólidos na PEC do Senado, inclusive na valorização do princípio da reserva de plenário, penso que o objetivo do Pacheco é puramente eleitoral. Ele tem medo de perder a eleição que virá. Está atrás dos votos do Bolsonarismo. Com esse tipo de atitude ele perdeu muitos pontos comigo, pois eu considerava o presidente do Senado Rodrigo Pacheco um bom homem público. Hoje já não penso assim. 

No fundo, no fundo, a verdade é que as autoridades e o povo brasileiro são muito tóxicos. O eleitor tóxico elege o político tóxico. As coisas não avançam, o Brasil virou o eterno "país do futuro". Com tanta gente ruim o país só vai afundar ainda mais...O político brasileiro só pensa em si mesmo, em ficar milionário. E o povão, por sua vez, erra ao votar em políticos que eles sabem ser culpados. É um clima de falta de esperança agora turbinado com fanatismo político extremo e violento. Se eu fosse prever diria que a médio e longo prazo a vida política no Brasil passará por muitas adversidades. 

Bolsonarismo: Teoria e Prática
Ontem o Bolsonarismo tentou voltar às ruas. Na propaganda do gabinete do ódio havia o lema de que iria "ser gigante". Não foi nada disso, foi flopado, foi um fiasco. Chega um ponto em que até mesmo os mais desprovidos de inteligência e bom senso passam a compreender que estão sendo feitos de trouxas, de massa de manobra, de gado bovino. O Bolsonaro, mais uma vez, se acovardou e não foi nas manifestações. É sempre assim, ele manda seu gado se ferrar por ele. Por precaução e por medo, por ser muito covarde, ele manda seus idiotas se ferrarem, enquanto ele fica escondido, com medo de ser preso. 

Aliás já está passando da hora de terminar esse inquérito sem fim das fake news e dos atos antidemocráticos para se passar para a fase seguinte, a da ação penal. O problema é que o próprio Supremo amarrou muito as mãos do Ministério Público no que diz respeito a denúncia desse tipo de ação. Ficou quase impossível punir político corrupto nesse país. Não ficarei surpreso se o novo procurador-geral da República arquivar tudo. E não será culpa dele, será do Supremo mesmo. Para aliviar a barra de seus políticos de preferência o Supremo acabou reforçando a impunidade, inclusive para políticos que querem sua destruição como os da extrema-direita do Brasil. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários: