quinta-feira, 15 de julho de 2010

A República Brasileira - Edição V

Presidente da República macula bicentenário 
É a tal coisa. Estávamos esperando uma grande festa para os 200 anos de Independência do Brasil. Infelizmente, esse presidente Bolsonaro não está à altura do cargo. O que era para ser uma data cívica de alta importância para a história do Brasil, virou um grande comício a céu aberto. Lamentável em todos os aspectos. A cultura nacional esperava um bicentenário do Brasil diferente. Era para ser uma série de eventos, publicação de livros, realização de palestras, estudos sobre nossa história. Até mesmo a produção de filmes seria muito bem-vinda nessa data tão importante. 

Infelizmente, ao invés disso, o que ganhamos foi um presidente sem noção, dizendo besteiras sobre sua suposta potência sexual. O que importa isso para todo o país? Absolutamente nada! Sua postura fora do tom só serviu para virar motivo de chacota no exterior. E assim, o nosso bicentenário se transformou em uma ópera bufa sem graça. Triste, mas é a realidade. Infelizmente, vivemos esses tempos. Espero que tudo mude em breve. (11/09/22)

A Derrota de Bolsonaro
Bolsonaro não vai vencer essas eleições. Seu índice de rejeição é muito alto, tornando inviável qualquer vitória eleitoral nas próximas eleições para presidente. E qual é a razão de seu índice de rejeição ser tão grande? Simples. Ele agiu muitas vezes como um completo imbecil, um idiota, sem salvação. É incrível como colecionou eventos estúpidos, e disse frases dignas de um tremendo débil mental. E tudo associado ao que há de mais de obscurantista e ao que há de mais ignorante dentro da nossa sociedade. Ele está cavando sua própria cova há muito tempo. 

Muito dificilmente ele vencerá a eleição, só se ocorrer algo muito relevante, o que eu acho que definitivamente não ocorrerá. A poucas semanas da eleição, ele não tem uma carta na manga. Atrás de si, tem um histórico de estupidez como nunca se viu na história do Brasil. É tanta lama, é tanta porcaria, que ele está afundado até o pescoço. Diante desse quadro, não vejo nenhum tipo de reviravolta. Ele vai mesmo perder a eleição para Lula. Vai pagar o preço por ter sido tão idiota e estúpido. Bolsonaro como presidente foi uma figura trágica. Alguns políticos crescem quando ocupam cargos importantes. Não foi o caso dele. Ele se tornou ainda mais nanico. Deve voltar para o esgoto de onde veio. (13/09/22)

A Grande Prostituta Religiosa no Brasil
Sem generalizar, mas a constatação é muito válida. O sistema religioso no Brasil está podre. A casta religiosa no Brasil está apodrecida em todos os níveis. Nunca se viu uma esbórnia dessa maneira. O que se vê no Brasil hoje é uma aliança entre pastores com pouco ou nenhuma ética com políticos corruptos. A corrupção, que era antes apenas religiosa, agora é uma corrupção política mesmo. É a milícia no altar, fingindo rezar. Religião e política no motel barato. É simplesmente repugnante. E as coisas não parecem melhorar. Inúmeros candidatos com a bíblia na mão. Deus do horário eleitoral. Essa gente não acredita em Deus coisa nenhuma. São oportunistas. 

Quando você vê um falso conservador saia de perto. Nada mais nocivo do que um falso conservador. E eles são muitos e estão espalhados agora, tentando uma carreira política. Péssima notícia para o Brasil. O obscurantismo que nasce deste tipo de aliança vai prejudicar nosso país por muitos anos. Se as pessoas começarem a misturar religião com o estado brasileiro nada vai melhorar. A ignorância que existe no meio religioso no Brasil e a falta de honestidade de seus líderes vão afundar a nação. É algo simplesmente aterrorizante.

Bolsonaro afunda!
Faltam 9 dias para as eleições presidenciais. Ontem foi divulgada a pesquisa Datafolha. Lula está com 47% e Bolsonaro meros 33%. Isso prova que Bolsonaro bateu em seu teto. Ele não consegue avançar além disso. Enquanto isso, Lula ainda tem chance de crescer ainda mais. Ele tem estimulado voto útil para vencer as eleições no primeiro turno. E isso é bem provável que venha acontecer. Fato inegável é que Bolsonaro é um candidato ruim. Ele é basicamente um escroto. E como todo escroto, seus votos vão se esvaziar. 

Ele conseguiu ser eleito porque havia outro contexto histórico. As pessoas estavam com raiva e o antipetismo falava alto. Só que agora todos já viram que Bolsonaro, além de ser um escroto, sempre foi um idiota completo. Diante disso, não sobra muito para ele. Penso que perderá a eleição e se brincar será no primeiro turno. Eu não acharei ruim se isso acontecer. Ele merece mesmo ser jogado na lata de lixo da história por tudo o que fez. É uma figura para o povo brasileiro esquecer.

Eleições 2022
Escrevo esse pequeno texto a 2 dias da eleição presidencial. As últimas pesquisas afirmam que é possível que o presidente Lula vença a eleição em primeiro turno. Ele teria em torno de 50% dos votos válidos. Apesar disso, eu tenho reservas contra essa projeção. Acredito que será difícil isso acontecer por causa da abstenção. Nem todas as pessoas que dizem votar em Lula vão comparecer às urnas para votar. Já para os que votam no Bolsonaro, acredito que muitos irão. 

O Bolsonarismo apresenta um toque de fanatismo. Quem vota nele com certeza vai comparecer. De qualquer modo, as eleições terminando ou não, no próximo domingo, o fato é que dificilmente Bolsonaro vai se reeleger. Seus índices de reprovação são muito altos. É praticamente impossível que ele vença a eleição. Entretanto, como não sou profeta eu tenho minhas reservas. Vamos ver o que vai acontecer.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário