quinta-feira, 15 de julho de 2010

A República Brasileira - Edição VI

Resultado do primeiro turno
Finalmente passamos pelo primeiro turno das eleições presidenciais. Lula venceu com mais de seis milhões de votos em cima de Bolsonaro. Foi sua maior votação na carreira política. Com isso Lula segue na frente. Infelizmente muitos parlamentares bolsonaristas também foram eleitos, demonstrando que teremos nos próximos anos um dos piores congressos da história. Só o PL, partido do centrão e de Bolsonaro, elegeu uma bancada de mais de 90 deputados. Vai ser duro aguentar essa gente barbarizando no legislativo federal, Nesse meio tem muita gente sem noção, a maioria deles charlatões e oportunistas. E o péssimo legado que Bolsonaro deixará ao Brasil caso não seja reeleito. 

De qualquer forma também temos boas notícias, Nunca houve uma virada em termos de segundo turno para presidente. Quem vence no primeiro turno para presidente sempre vence no segundo. Assim afirma nossa história republicana. Além disso Lula ganhou apoios importantes, de Simone Tebet que foi a terceira colocada com mais de 5 milhões de votos e do PDT, partido de Ciro Gomes, que finalmente honrou sua tradição de esquerda, agora apoiando Lula e o PT. E Bolsonaro segue fazendo besteiras, como sempre, é do DNA dele, não tem jeito. Vídeos dele na maçonaria caíram muito mal no meio evangélico. E o que dizer do vídeo onde ele confessa que faria canibalismo se tivesse chance! Aliás falta ainda alguma atrocidade para Bolsonaro falar? Só muito fanatismo e lavagem cerebral para continuar apoiando e votando nesse sujeito asqueroso.

A baixaria das eleições presidenciais
Eu sabia que essas eleições presidenciais do Brasil iriam ter baixo valor cultural. Eu sabia que pouco iria se debater sobre as grandes questões nacionais. Mesmo assim, fiquei surpreso com a baixaria. A baixaria da eleição presidencial é um reflexo do baixo nível da política atualmente praticada em nosso País. É certo que o Bolsonarismo jogou na lata de lixo as grandes questões e debates nacionais. O Bolsonararista médio é, acima de tudo, um ogro, um incivilizado. Não há realmente como debater grandes temas com esse tipo de gente. O pior é que o debate fica restrito em coisas inúteis para a situação do povo brasileiro atualmente. Discutir temas religiosos ou a origem dos unicórnios não vai ajudar ao Brasil a sair de seu abismo econômico. 

Essa gente vive com a mente mergulhada em fanatismo. E quem tem tendência a ser fanática não tem jeito. O fanático religioso tem tendência a ser também um fanático político. E com a sua mente sendo turbinada por fake news o dia inteiro, o que sobra? Sobra uma pessoa com sérios problemas mentais. Eu acredito que a saúde mental no Brasil nunca esteve tão ruim. É um festival de incivilidade como nunca se viu. Eu mesmo nunca presenciei algo assim. É estarrecedor.

Lula é eleito presidente do Brasil
Luis Inácio Lula da Silva foi eleito pela terceira vez presidente do Brasil. No total, teve 60 milhões de votos. Muito mais do que seu oponente, o presidente Bolsonaro. Foi a maior votação da história de Lula, mostrando o tamanho do descontentamento do povo brasileiro com o atual governo. E realmente, se formos pensar bem, esse governo Bolsonaro foi um desastre em vários aspectos. O próprio presidente é uma mistura de maluco com débil mental. Um completo idiota que passou o tempo todo ameaçando a democracia do Brasil com um golpe militar. Uma pessoa não muito inteligente e totalmente fanatizada pelo seu próprio mito, inventado em redes sociais. 

Na realidade, ele nunca passou de um medíocre. Em algum momento eu pensei que ele ia se tornar ou se engrandecer com o cargo de presidente. Foi um engano. Como presidente, ele se tornou ainda mais estupidamente idiota do que era como deputado federal. Uma figura sem noção e sem norte. Ele serviu de chacota no exterior. A imbecilidade de Bolsonaro vai ficar para a história. Espero sinceramente que esse movimento que ele fundou meio por acaso, vá para a lata de lixo da história de uma vez por todas. E de lá, nunca mais retorne.

Bolsonarismo virou hospício! 
Eu já havia cantado essa bola aqui no blog. Com a derrota de Bolsonaro nas eleições presidenciais, muitos de seus eleitores iriam simplesmente surtar, enlouquecer. Não deu outra. Tem muita gente louca na frente dos quartéis pedindo intervenção militar (golpe militar mesmo). Essa gente foi exposta a muita fake news e mensagens de ódio. Algo que jamais aconteceu na história do Brasil. Com essa lavagem cerebral, eles se tornaram insanos, violentos e completamente deslocados da realidade. 

E para quem já tinha uma personalidade perversa de psicopata, nada poderia ser mais adequado. Juntou mesmo a fome com a vontade de comer. Gente doente, precisando necessariamente de uma ajuda psiquiátrica. Perto dos 50 anos, eu nunca vi nada parecido no Brasil em todos esses anos desde que voltamos a democracia. E essa gente maluca, pede justamente o fim da democracia e a volta da ditadura militar. Jamais vi tanta gente louca andando pelas ruas. São loucos, ressentidos e moralmente perversos.

O Fim do governo Bolsonaro
Escrevo esses esse texto a poucos dias da posse do presidente Lula. O governo Bolsonaro chegou ao fim. Ele foi seguramente o presidente mais lamentável da história do Brasil. Um sujeito completamente sem noção, que dava risada da morte das pessoas por covid. Contava piada sobre pessoas morrendo sufocadas. Nunca visitou um hospital ou mostrou solidariedade aos familiares daqueles que morreram. Em suma, Bolsonaro foi um grande erro, erro com letras maiúsculas. E mesmo assim, ainda mantém o apoio de uma parcela da elite Brasileira. É o que eu digo sempre. Quem ainda apoia Bolsonaro só demonstra como é em seu interior. Apenas alguém muito equivocado apoia ainda um sujeito como Bolsonaro. Depois de tudo o que aconteceu? Só os mais fanáticos ainda estão ao seu lado.

A realidade é que parte da elite Brasileira é lamentável. Exatamente isso. O Bolsonaro ainda é muito amado porque ele representou todos esses valores distorcidos de gente com mente deturpada. O racista adora Bolsonaro. O homofóbico adora Bolsonaro aquele que tem preconceito social contra pessoas mais pobres adora também. Aquele que pertenceu a elite do passado, principalmente a elite agrária adora Bolsonaro, porque ele não dá a menor bola para quem está sofrendo na pobreza. É assim. O Brasil segue com a sua elite. Não é fácil um país se reerguer com capital humano tão despreparado.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário