quarta-feira, 14 de julho de 2010

A República Brasileira - Edição III

Bolsonaro - A Grande Farsa
Esse atual presidente do Brasil já deixou de ser decepção há muito tempo. A decepção acontece quando você pensa que alguém é honesto e depois se descobre que não é! Bom, do Bolsonaro eu não espero absolutamente mais nada. Ele é um típico político do centrão, sem tirar e nem colocar nada. É um sujeito que vai decepcionar muita gente, pois ele na verdade não está nem aí para os grandes valores que mente dizendo defender. Bolsonaro é a maior fraude da história do Brasil, nada se compara a isso.

E ele engana pessoas religiosas sem a menor cerimônia. Essas pessoas, milhares delas, são ingênuas e carentes. O mundo moderno cada vez mais as deixam obsoletas. Tentando pegar em alguma tábua de salvação eles se agarram a demagogos como Bolsonaro. E o idolatram sem a menor vergonha. Existe hoje, em certos setores religiosos, uma verdadeira "Religião Bolsonarista", fruto da lavagem cerebral que é passada via redes sociais e pelos próprios pastores, muitos deles apenas interessados na grana que podem ganhar do Estado. É uma patifaria sem limites!

O Bolsonarismo é uma grande farsa. Uma cambada de oportunistas, falsos conservadores, gente truculenta, estúpida, gente péssima. A religião é um escudo apenas para os próprios preconceitos pessoais. Gente que julga, gente que idolatra, apesar da Bíblia condenar essas duas coisas. Aliás quem lê a Bíblia nesses meios? Eu arrisco a dizer que praticamente ninguém. A fusão de religião com política sem dúvida é uma das maiores atrocidades da política brasileira atual. Algo que ainda vai causar muitos estragos nos anos que virão! Salvem suas almas!

Os Pastores do Ouro!
Essa foi quase cômica, se não fosse trágica no fim de tudo. O MEC, segundo denúncias, ficou na mão de certos pastores que pelo visto estão mais interessados no bode de ouro! Segundo foi denunciado por vários prefeitos os tais pastores pediam uma propina bem singular. Para liberar verbas da educação do MEC para essas prefeituras eles pediram uma barra de ouro de 1 kg. Era o preço para a verba ser liberada! Aleluia irmãos!

Caso não fossem pagos, segundo os denunciantes, eles não liberavam as verbas que são determinadas no final das contas, pela lei. Eu ouvi um amém? Pior mesmo foi o show de idolatria. Mais de 30 mil Bíblias foram distribuídas com a primeira página trazendo uma enorme foto do ministro da educação que também é pastor. Mas os pastores não dizem que imagens são idolatria? Levantem os braços para a glória irmãos! E o princípio da impessoalidade da administração pública, alguém viu por aí? Ainda bem que não existe corrupção no governo Bolsonaro não é mesmo? Aleluia! 

Militares no Sistema Eleitoral
Foi uma péssima ideia colocar militares no sistema eleitoral brasileiro. Nas próximas eleições penso que não vão agir em prol da democracia. Caso seu candidato (Bolsonaro, o néscio) se saia mal nas urnas é bem provável que os militares que vão atuar nas eleições coloquem dúvidas e quem sabe digam que houve fraude nas eleições. Eles são interessados diretos na questão. Há milhares de militares em cargos públicos sem concurso, ganhando verdadeiras fortunas. Vocês acham mesmo que eles vão deixar esse mamata sem fazer confusão?

Além disso há mais ou menos 30 por cento dos eleitores que desejam no fundo uma ditadura militar mesmo. Querem a volta dos porões da ditadura, querem torturas, querem raptar o Estado brasileiro novamente. Concurso público? Isso vai contra os interesses dessa péssima elite. Eles querem indicar seus filhos que não deram para nada a assumirem cargos públicos com a força de uma baioneta. É gente sórdida, sem valores morais nenhum (embora enchem a boca para dizer que são moralmente superiores).

Então o que eu prevejo hoje (20.04.22)? Eu prevejo que caso Bolsonaro perca as eleições os militares vão criar caos dentro da sociedade. Vão afirmar que não houve eleições limpas, que as urnas foram fraudadas. E como possuem o apoio desse pequeno grupo da elite brasileira que não vale nada, muito provavelmente vão tentar um golpe militar. Se os democratas não reagirem e não houver força da sociedade civil organizada esses fardados vão implantar novamente um regime de força e terror em nosso pais. Jovens vão ser mortos novamente, a censura virá e a violência será a tônica do novo regime. Jamais confie nos militares brasileiros. A história está aí para provar do que eles são capazes de fazer. 

Quando se ataca a Democracia
O caso da graça concedida pelo presidente Bolsonaro a um truculento deputado levanta questões interessantes. Pessoas apoiaram esse tipo de coisa. Militares ofenderam ministros do Supremo Tribunal Federal. Quando instituições que representam a democracia são atacadas, a própria democracia é atacada. E o que esperam de resultado de algo assim? Esperam que suas vidas vão melhorar? Que a economia do país vai melhorar?

Os primeiros sintomas já aparecem em números. O Dólar subiu. A economia demonstra que a inflação veio para ficar. Então se o governo é ruim e o povo decide eleger outro presidente não pode por causa dos senhores militares que ganham altas aposentadorias e pensões com o próprio dinheiro do povo? Os militares são donos do Brasil? Não, definitivamente não são!

O que separa a civilidade da barbárie em nosso país é a Constituição. Só gente escrota defende volta de ditadura militar. Aqueles que votam em pessoas que defendem atos antidemocráticos mal sabem o tamanho do erro que cometem. Os efeitos poderão ser desastrosos. Não votem em criminosos truculentos que pisam na lei e na constituição. O fascista alimentado de hoje pode ser o algoz de sua vida amanhã!

Bolsonaro e o fiasco das ruas
Bolsonaro, o presidente mais decepcionante da história do Brasil, contava com uma grande manifestação no dia de ontem. Segundo os estúpidos apelos de propaganda essas manifestações de primeiro de maio seriam "as maiores da história do mundo!". O que posso dizer? Gente maluca! E como foram as manifestações? Um fiasco.

Só participaram os mais fanáticos. Os que já estão babando, com baba escorrendo pelo canto da boca. Essa gente, em última análise, não interessa Bolsonaro. São idiotas úteis (ou inúteis). O que mais preocupa Bolsonaro é a perda do voto sensato, da pessoa equilibrada, que não é insana. Esses já pularam fora do barco há muito tempo.

Entretanto há risco de reeleição de Bolsonaro, simplesmente porque do outro lado temos Lula, com seu histórico de crimes que são muito complicados de apagar. Quem vai vencer essa eleição de candidatos péssimos? Aquele que tiver a menor taxa de rejeição. Nesse caso Lula ainda está na frente porque Bolsonaro tem taxas de rejeição enormes. A Bipolaridade está jogando o Brasil em um buraco negro. De qualquer forma o fiasco das manifestações em favor de Bolsonaro é uma boa notícia. A democracia agradece! (2.05.22).

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário