sexta-feira, 16 de julho de 2010

A República Brasileira - Edição VIII

A República: Bolsonaro lava as mãos no caso Zambelli Segundo diversas fontes próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro ele não vai mexer nem uma palha em direção a Carla Zambelli. Ela foi alvo de operações da PF nessa manhã. Está sendo supostamente envolvida naquele caso do hacker que invadiu sistemas da justiça federal, além de ter supostamente tramado uma maneira de violar as urnas eletrônicas. 

Não é de hoje que Bolsonaro está irritado com a deputada. Ele atribiui em parte sua derrota a ela que se envolveu em um caso bizarro nas vésperas das eleições, quando surgiu no meio da rua com uma arma indo em perseguição a um eleitor negro do presidente Lula. Bolsonaro acredita que aquele ato transloucado lhe roubou muitos votos, fazendo com que perdesse por fim as eleições. 

A República: A Péssima Bancada Conervadora no Congresso
Não tem nada de errado em ser da bancada conservadora do congresso nacional. Eles representam de certa maneira o pensamento político de uma parcela considerável do povo brasileiro. Democracia é justamente isso, ter representação de todos os tipos de pensamentos existentes dentro de uma sociedade. O problema não é ser um parlamentar de direita, o problema é ser um péssimo parlamentar. E nisso, vamos convir, a bancada conservadora do congresso tem de sobra, para dar e vender. 

Nunca se viu tantos parlamentares sem noção, sem competência, sem responsabilidade. Tirando raras exceções o parlamentar típico de direita no Brasil é um sujeito sem preparo intelectual algum. Não tem respeito pelo cargo que ocupa, não estuda os temas em debate e na maioria das vezes serve apenas para fazer palhaçadas em suas redes sociais. Uma gente lamentável que não honra o cargo que tem. Fico realmente triste em ver quantos candidatos bons não foram eleitos, para que esse tipo de parlamentar de má qualidade fosse para o congresso. Não servem mesmo para nada. Assim o pensamento conservador e de direita no Brasil só afunda. 

 A República: Gente Perigosa!
Essa gente que almejou dar um golpe militar no Brasil era sem dúvida uma gente perigosa! Como o próprio mentor deles que um dia disse que deveria morrer 30 mil no Brasil, eles estavam prontos para iniciar uma matança sem precedentes em nossa nação e com isso destruir as bases do nosso Estado Democrático de direito. Queriam um banho de sangue, queriam o retorno das torturas e dos porões infectos da ditadura. Gente perigosa, gente que não presta!

Felizmente nossas instituições reagiram e tomaram à frente. E precisam punir severamente e exemplarmente esse tipo de gente. São fascistas perigosos, que desejam transformar em violência toda a revolta que trazem consigo mesmos. Pessoas negativas, perigosas e muito violentas. Que a nossa nação brasileira fique livre desse tipo de pessoa maldita e perversa que prega golpe de Estado. 

 A República: A Imagem do Exército Brasileiro
Nessa semana foi divulgado que o exército brasileiro determinou a realização de uma pesquisa sobre sua imagem perante a população do país. Eu nem faria essa pesquisa. É óbvio que a imagem se deteriorou e muito. Disso penso ninguém ter dúvidas. O exército cometeu um erro crucial que foi ter se envolvido demais com o Bolsonarismo que sempre teve em sua origem uma visão radical, burra e extremista da poítica brasileira. E o exército ao se envolver com isso perdeu credibilidade, confiabilidade e segurança perante o povo. Afinal supostas ameaças de ruptura com a democracia estavam sendo noticiadas a cada dia. 

Ainda bem que o alto comando das forças armadas escolheu o caminho certo na hora H. Caso tivessem mesmo escolhido por um golpe militar, o Brasil mergulharia em um banho de sangue. Os países democráticos ocidentais teriam levantado tantas barreiras comerciais e financeiras que seria o fim da nossa economia. E uma intervenção militar estrangeira liderada pelos Estados Unidos não estaria descartada. Ou seja, o Brasil mergulharia no puro caos e na bárbarie. Há sensatez ainda no alto comando. Espero que esses generais tenham pulso forte para conter os desequilibrados e malucos, que certamente ainda existem nas fileiras das forças armadas brasileiras. 

A República - Oficiais do Exército Brasileiro estão envolvidos em crimes, segundo PF Segundo a PF existe uma verdadeira quadrilha de criminosos formado por oficiais do Exército Brasileiro no caso das jóias vendidas ilegalmente no exterior. Seriam presentes, jóias e relógios de alto valor que faziam parte do acervo público da presidência da República. Essas peças que segundo a PF valiam mais de 1 milhão, foram negociadas no exterior por oficiais do exército brasileiro, sendo eles o Tenente-Coronel Mauro Cid e seu pai, o general de 4 estrelas, Mauro Cid. 

Tudo fruto de peculato e lavagem de dinheiro envolvendo figurões do governo de Jair Bolsonaro. Com tudo o que foi revelado pela PF em breve muitos desses supostos criminosos podem ser presos, inclusive o próprio Jair Bolsonaro. O uso de jóias é clássico nesse tipo de crime envolvendo lavagem de dinheiro. O cerco se fecha e pelo que foi revelado a casa caiu para Bolsonaro e seu entorno formado por oficiais do Exército Brasileiro. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: