quinta-feira, 4 de abril de 2024

Homicídio Nova York: Daphne Abdela

Homicídio: Nova Iorque
Ela tinha apenas 15 anos, com rosto de bebê. Morava na parte rica de Nova Iorque. Garota privilegiada, filha de pais ricos. E tudo desmoronou quando foi acusada de um crime brutal, a morte de um homem de 44 anos de idade em pleno Central Park. Antes de mais nada realmente não vá se enganar pelo rosto angelical. Ela sempre foi descrita por quem a conhecia como uma "Bitch", uma "Badass" ou seja sempre foi vista como uma garota problema. Arranjava briga nas escolas por onde passou (todas da elite da sociedade de Nova Iorque) e não tinha muitos amigos. Até que fez amizade com um carinha de sua idade, que tinha descendência latina. Foi ao lado desse jovem de apenas 14 anos chamado Christopher Vasquez que o crime foi cometido. 

A vítima foi Michael McMorrow, conhecido pelos amigos como "O Irlandês", um cara gente boa, mas que gostava de beber acima do limite. Muito provavelmente estava no Central Park bebendo de noite quando tudo aconteceu. Ele levou várias facadas, teve suas tripas colocadas para fora, uma pedra colocada em seu abdômen e depois seu corpo jogado na água de um dos lagos gelados do Central Park. Crime de açougueiro mesmo, por isso Daphne foi chamada pela imprensa de "Baby-Faced Butcher" ou a açougueira com rosto de bebê. Infelizmente o crime não teve um desfecho que todos desejavam na justiça. A garota fez um acordo com a promotoria e ficou apenas seis anos atrás das grades. Quando saiu arranjou mais confusão e voltou para a cadeia, para cumprir mais 3 anos. E foi isso. O crime aconteceu em 1997 e ela não ficou muito tempo atrás das grades. Garotinha rica, como bem sabemos, não paga sentença pesada! É a tal coisa, realmente era apenas uma adolescente, mas criminosa e fatal. 

Homicídio: Nova Iorque (Homicide: New York, Estados Unidos, 2024) Direção: Dick Wolf / Roteiro: Dick Wolf / Elenco: Barbara Butcher, Robert Mooney, Richard Plansky / Sinopse: Esse crime e outros que chocaram Nova Iorque podem ser assistidos em detalhes na nova série policial da Netflix "Homicídio Nova York". Fica a dica!

Pablo Aluísio. 


3 comentários: