quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Elvis Presley - Kicking And Rolling / Elvis At The Forum

Kicking And Rolling 
Dando prosseguimento às resenhas com breves comentários vamos tecer algumas palavras sobre esses dois bootlegs. Esse é o primeiro, um lançamento do selo Straight Arrow intitulado "Kicking And Rolling". O CD traz o midnight show (apresentação da meia-noite) de Elvis realizado em 18 de fevereiro de 1973 na cidade de Las Vegas. Essa temporada de Elvis é particularmente conhecida pela realização de shows bem abaixo da média o que segundo alguns biógrafos se deve exclusivamente ao abuso de remédios por parte do cantor naquela ocasião. Inclusive consta em vários biografias que Elvis quase teve uma overdose fatal após Linda o encontrar suando e enrolado numa toalha na suíte do hotel. Ele obviamente estava tendo um ataque, mas como o cantor tinha virado uma mina de ouro para empresários e promotores de shows tudo foi devidamente varrido para debaixo do tapete. O fato é que Elvis começou a abusar bastante das drogas, o que inevitavelmente se fez notar em alguns de seus concertos. É ouvir para conferir.

Kicking And Rolling - 01. Also Sprach Zarathustra (Theme from "2001 A Space Odyssey") - 02. Opening Vamp / C. C. Rider - 03. I Got A Woman / Amen (medley) / Big Boss Man (one line) - 04. Love Me Tender - 05. You Don't Have To Say You Love Me - 06. Steamroller Blues - 07. You Gave Me A Mountain (with reprise) - 08. Fever - 09. Love Me - 10. Blue Suede Shoes - 11. Johnny B. Goode - 12. Hound Dog (slow & fast) - 13. What Now My Love - 14. Suspicious Minds - 15. Instrumental Intermezzo / Elvis attacked on stage - 16. I Can't Stop Loving You - 17. An American Trilogy - 18. Can't Help Falling In Love - 19. Closing Vamp. Special bonus:20. C. C. Rider - 21. Steamroller Blues - 22. You Gave Me A Mountain - 23. Fever - 24. What Now My Love (with reprise).

Elvis At The Forum
Esse CD traz o show inédito realizado por Elvis no dia 11 de maio de 1974 em Los Angeles (concerto da tarde). Na ocasião a apresentação se transformou em um grande evento que levou milhares de pessoas ao Forum de Inglewood. Belo complemento para quem já tem o outro CD do selo FTD unindo várias apresentações de Elvis nessa mesma cidade intitulado "Live in L.A". Como todos sabem 1974 foi um dos anos mais loucos da vida de Elvis. Não se sabe exatamente a razão, mas ele parecia bem fora de si em vários momentos. Algumas biografias afirmam que nesse ano ele teria começado uma má sucedida investida no uso de cocaína líquida, que em fusão com outras drogas que tomava regularmente o teria deixado completamente alucinado, dentro e fora dos palcos. Bad Trip. Vários shows mostram um Elvis ligadaço, mas esse aqui curiosamente é considerado uma de suas apresentações mais convencionais e tranquilas. No repertório Presley resolveu apostar no estilo "feijão com arroz". As únicas boas novidades vem das versões de "Big Boss Man" e "Help Me" (uma bela canção que infelizmente sempre foi bastante subestimada pelos fãs e pelo próprio Elvis Presley).

Elvis At The Forum - Also Sprach Zarathustra - See See rider - I Got A Woman/Amen - Love Me - Trying To Get To You - All Shook Up - Teddy Bear/ Don't Be Cruel - Love Me Tender - You Can Have Her - Steamroller Blues - Hound Dog – Fever - Polk Salad Annie - Why Me, Lord? - Suspicious Minds - Introductions - I can't Stop Loving You - Help Me - An American Trilogy - Let Me Be There (reprise) - Funny How Time Slips Away - Big Boss Man - Can't Help Falling In Love - Closing Vamp – Announcer: Elvis has left the Building

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário