sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box

Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box - Para celebrar os 40 anos do NBC TV Special a BMG lançou em 2008 no mercado esse box (caixa com 4 CDs) que prometia ser finalmente o lançamento definitivo desse marco na carreira de Elvis Presley. O CD 01 trazia a trilha sonora original que saiu na época, com algumas poucas novidades e inovações, todas elas de aspecto apenas técnico. O segundo CD trazia na íntegra o primeiro show de Elvis em que ele cantou sentado no pequeno palco quadrado, ao lado de seus músicos e a gravação da primeira apresentação em que Elvis fez já em pé, cantando poucas músicas, na mesma ocasião. O CD 03 trazia respectivamente as segundas apresentações no mesmo esquema anterior do CD 02.

O Box se completava com ensaios, que inclusive já tinham sido lançados antes, nos cds do selo FTD, "Let Yourself Go" e "Burbank 68". Em termos gerais é um belo item para se ter em sua coleção. Com ótimo material gráfico, inclusive com muitas fotos e o bom gosto habitual da RCA / BMG, esse pacote de CDs pode ser inclusive o único que o fã de Elvis precisa ter em sua coleção, isso termos do programa da NBC. O álbum original de 1968 está obviamente ultrapassado, por ser de pouca duração, com pouca qualidade sonora. Aqui já houve um preparo melhor em tratar as gravações com as melhores tecnologias do mundo moderno. Nesse aspecto acabou melhorando um material que sempre foi criticado justamente pela falta de qualidade sonora original do disco que trazia a trilha sonora do programa de TV. Assim deixo a indicação para os fãs que queiram conhecer melhor esse momento realmente definitivo e histórico da carreira de Mr. Presley em seu momento de renascimento musical. Data de lançamento: 16 de agosto de 2008.

Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box
CD 01: 1. The Original Album, plus bonus cuts Trouble / Guitar Man 2. Lawdy, Miss Clawdy / Baby, What You Want Me To Do Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up / Can't Help Falling In Love / Jailhouse Rock / Love Me Tender 3. Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved 4. Blue Christmas / One Night 5. Memories 6. Medley: Nothingville / Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man 7. If I Can Dream 8. It Hurts Me 9. Let Yourself Go 10. A Little Less Conversation 11. Memories (stereo Mix)

CD 02: 1. First 'Sit Down' Show (68/6/27 6PM) Introductions 2. That's All Right 3. Heartbreak Hotel 4. Love Me 5. Baby What You Want Me To Do 6. Blue Suede Shoes 7. Baby What You Want Me To Do 8. Lawdy Miss Clawdy 9. Are You Lonesome Tonight? 10. When My Blue Moon Turns To Gold Again 11. Blue Christmas 12. Trying To Get To You 13. One Night 14. Baby What You Want Me To Do 15. One Night 16. Memories First 'Stand Up' Show (68/6/29 6PM) 17. Heartbreak Hotel 18. One Night 19. Heartbreak Hotel 20. Hound Dog 21. All Shook Up 22. Can't Help Falling In Love 23. Jailhouse Rock 24. Don't Be Cruel 25. Blue Suede Shoes 26. Love Me Tender 27. Trouble / Guitar Man 28. Baby What You Want Me To Do 29. If I Can Dream

CD 03: 1. Second 'Sit Down' Show (68/6/27 8PM) Heartbreak Hotel 2. Baby What You Want Me To Do 3. Introductions 4. That's All Right 5. Are You Lonesome Tonight? 6. Baby What You Want Me To Do 7. Blue Suede Shoes 8. One Night 9. Love Me 10. Trying To Get To You 11. Lawdy Miss Clawdy 12. Santa Claus Is Back In Town 13. Blue Christmas 14. Tiger Man 15. When My Blue Moon Turns To Gold Again 16. Memories Second 'Stand Up' Show (68/6/29 8PM) 17. Heartbreak Hotel 18. Hound Dog 19. All Shook Up 20. Can't Help Falling In Love 21. Jailhouse Rock 22. Don't Be Cruel 23. Blue Suede Shoes 24. Love Me Tender 25. Trouble 26. Trouble 27. Trouble / Guitar Man 28. Trouble / Guitar Man 29. If I Can Dream

CD 04: 1. First Rehearsal (68/6/24, FTD-CD "Let Yourself Go) I Got A Woman 2. Blue Moon / Young Love / Oh, Happy Day 3. When It Rains It Really Pours 4. Blue Christmas 5. Are You Lonesome Tonight? / That's My Desire 6. That's When Your Heartaches Begin 7. Peter Gun theme 8. Love Me 9. When My Blue Moon Turns To Gold Again 10. Blue Christmas / Santa Claus Is Back In Town Second Rehearsal (68/6/25, FTD-CD "Burbank 68") 11. Danny Boy 12. Baby What You Want Me To Do 13. Love Me 14. Tiger Man 15. Santa Claus Is Back In Town 16. Lawdy, Miss Clawdy 17. One Night 18. Blue Christmas 19. Baby What You Want Me To Do 20. When My Blue Moon Turns To Gold Again 21. Blue Moon Of Kentucky.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário