Esse "Girls, Girls, Girls" foi um filme sessão da tarde que Mr. Presley rodou nos anos 60. Tudo que já conhecemos bem, não precisando repetir palavras ao vento. A trilha sonora também é na média do que ele fazia naquela época. Sonoridade agradável, qualidade artística mediana. Uma boa novidade é assim ouvir o CD FTD Girls, Girls, Girls que traz muitos outtakes e takes alternativos dessa sessão. É ouvir o que ficou pelo chão de edição da RCA Victor - isso resumindo tudo em poucas palavras.
Uma das novidade vem da presença, pela primeira vez em disco, do medley "Dainty Little Moonbeams/Girls! Girls! Girls!". Pois é, você ouviu isso no filme, mas quando chegou a hora de ouvir a trilha oficial ficou a ver navios ou veleiros, sendo mais exato. É o momento em que Elvis dança um pouco na praia, com as garotinhas chinesas e um grupo de bailarinas de verão. Clambake!
Uma das coisas que me irritaram nesse CD, mesmo ele trazendo algumas preciosidades sonoras, foi o sumiço de versões alternativas da música que deu título ao filme! A impressão é que nada sobreviveu, o que é bem trágico, já que a faixa é a melhor coisa da trilha. Ao invés disso encaixaram os takes 8 e 10 de "I Don't Wanna Be Tied". Praticamente perfeita, idêntica ao disco oficial, com apenas uma diferença crucial: sumiram com a ótima introdução percussiva desse take! Qual é a razão? Nunca saberemos! Pena. É um embalo daqueles, ótimo se tivesse se mantido no LP. Infelizmente não pensaram dessa maneira e editaram a gravação original. Pena! Pelo menos o final blues foi mantido.
Outra curiosidade é a capela de Elvis e seu grupo na vocalização de "Thanks To The Rolling Sea". Nesse take você não ouve o acompanhamento instrumental, nem a banda, apenas as vozes de Elvis e cia. E não é que a coisa funciona muito bem! Para falar a verdade a música ganhou uma grandiosidade que não tinha na versão original. O único instrumento que usaram foi um solitário violão ao fundo, sendo devidamente esmagado pelo poderia vocal de Elvis e seus músicos. Ficou muito bom! Quem diria...
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
ResponderExcluirPablo Aluísio