terça-feira, 25 de outubro de 2005

Elvis Presley - Elvis In Atlanta

Outro CD novo que está chegando nas lojas dos Estados Unidos, Europa e Japão é esse "Elvis in Atlanta". É uma edição dupla trazendo os concertos realizados por Elvis em Atlanta (capital do estado da Georgia) nos dias 30 de abril e 1 de maio de 1975. Nessa ocasião Elvis procurou divulgar um pouco seu último disco "Elvis Today" que estava nas lojas naquele momento. Por isso ele canta duas das faixas mais conhecidas do álbum, "My Boy" e "T-R-O-U-B-L-E", que inclusive eram muito bem-vindas renovações em seu repertório musical, que por essa época andava sendo criticado por quase sempre trazer a mesma seleção de músicas, ano após ano. Infelizmente essas duas apresentações estão incompletas, pois não foram gravadas  “See See Rider” e “I Got A Woman / Amen”, sempre presentes nos shows e a introdução "Also sprach Zarathustra", o conhecido tema de abertura de seus concertos na década de 1970.

A capa ficou até bem bonita, com Elvis usando um figurino diferente. Por essa época ele procurou inovar um pouco, deixando as jumpsuits brancas de lado, preferindo esse novo corte, que até lembrava um terno, com cores mais escuras. Interessante que depois de algumas apresentações ele chegou na conclusão de que elas não tinham causado o mesmo impacto de suas antigas roupas de palco. Por isso as descartou. Outro fato digno de nota é que esse novo lançamento do selo FTD vem com qualidade Soundboard, bem superior aos CDs do tipo Audience, porém inferiores às gravações oficiais feitas pela RCA Victor. No geral os dois shows em Atlanta são bons, sem incidentes desagradáveis. Para os colecionadores o CD é uma boa opção, já que traz dois shows ainda inéditos no mercado. Nem em bootlegs eles tinham sido lançados antes. O preço de lançamento no exterior está na média de 32 dólares. Agora é comprar para conferir.

Elvis Presley - Elvis In Atlanta (2017)
Disc 1 - April 30, 1975
01) Love Me / 02) If You Love Me (Let Me Know) / 03) Love Me Tender / 04) All Shook Up / 05) Teddy Bear / Don’t Be Cruel / 06) I’ll Remember You / 07) Help Me / 08) How Great Thou Art / 09) Introductions / 10) My Boy / 11) T-R-O-U-B-L-E / 12) It’s Now Or Never / 13) Let Me Be There / 14) An American Trilogy / 15) Burning Love / 16) Funny How Time Slips Away / 17) That’s All Right / 18) Can’t Help Falling In Love / 19) Closing Theme.

Disc 2 – May 1, 1975
01) Love Me / 02) If You Love Me (Let Me Know) / 03) Love Me Tender 04) All Shook Up / 05) Teddy Bear / Don’t Be Cruel / 06) Help Me / 07) Why Me Lord / 08) Burning Love / 09) Introductions / 10) My Boy / 11) T-R-O-U-B-L-E / 12) I’ll Remember You / 13) Let Me Be There / 14) An American Trilogy / 15) Help Me Make It Through The Night  / 16) That’s All Right / 17) Can’t Help Falling In Love / 18) Closing Theme.

Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário