Título Original: Frankenstein
Ano de Lançamento: 2025
País: Estados Unidos
Estúdio: Double Dare You
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro
Elenco: Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth, Christoph Waltz, Felix Kammerer, Charles Dance
Sinopse:
O cientista egocêntrico Victor Frankenstein (Oscar Isaac) desafia as leis da vida ao criar um ser vivo feito a partir de restos humanos de criminosos executados. Ao tomar consciência de si mesma, a sua criatura desenvolve um enorme ódio e rancor para com ele, seu criador, que o repudiou de forma grotesca e violenta ainda nos primeiros momentos de vida. E agora, um acerto de contas se forma no horizonte frio e congelado de uma terra distante. Roteiro baseado no clássico do terror "Frankenstein; ou, O Prometeu Moderno" de Mary Shelley.
Comentários:
Há sempre um desgaste natural presente em adaptações de grandes clássicos do passado como no caso de "Frankenstein". Ao longo de muitos anos tivemos um sem número de adaptações cinematográficas. Alguns filmes clássicos pelo meio do caminho, mas também várias porcarias. Então, depois dessa longa jornada, chegamos na versão de Guillermo del Toro para essa história imortal. Não se engane sobre isso, esse é um excelente filme! O cineasta dedicou 15 anos de sua vida para que seu projeto ganhasse as telas. Tanto cuidado e capricho, além de um verdadeiro amor pela obra original, está em cada fotograma desse filme. É uma daquelas obras cinematográficas belíssimas em seu conceito de direção de arte. Cada cena parece um quadro pintado na era vitoriana. Um bom gosto à prova de qualquer crítica. O filme também nos mostra um roteiro muito bem elaborado, com nuances perfeitas para cada momento crucial dos acontecimentos. Diante disso não me sobra nenhuma opção. Quando o filme chegou ao seu final eu aplaudi de pé o que acabara de ver! Bravo, Guillermo del Toro, bravo!
Pablo Aluísio.

Terror e Suspense
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Como te disse, era o único filme que me deu aquela antiga ansiedade de assistir. Fui assistir no primeiro dia que chegou, estava sofrendo pra assistir, parei, estou no meio, ; voi fazer força pra terminar. Gostei da parte visual, mas a estória está judiado de mim.
ResponderExcluir