sábado, 1 de novembro de 2025

Apocalipse nos Trópicos

Título no Brasil: Apocalipse nos Trópicos
Título Original: Apocalypse in the Tropics 
Ano de Lançamento: 2024 
País: Brasil
Estúdio: Busca Vida Filmes 
Direção: Petra Costa 
Roteiro: Petra Costa, Alessandra Orofino 
Elenco: Petra Costa, Jair Messias Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Silas Malafaia (em arquivos de imagens). 

Sinopse:
Uma investigação em forma de documentário da diretora Petra Costa sobre como o movimento evangélico ganhou força na política brasileira nas últimas décadas, explorando o papel de líderes religiosos e políticos no processo de transformação da democracia, com acesso a figuras como Lula, Bolsonaro e Silas Malafaia.

Comentários:
O Brasil foi assolado por um delírio coletivo após as últimas eleições presidenciais. Uma turba de fanáticos ignorantes enlouquecidos decidiu destruir tudo por onde passavam, fazendo vandalismo nos prédios que representam os três poderes constitucionais em nossa nação. Como foi possível uma loucura insana dessas acontecer? A violência que se viu ficou marcado dentro da memória nacional. Pessoas foram presas e pegaram penas pesadas por seus atos (de forma bem merecida, aliás). Esse documentário procura entender as origens de toda essa insanidade violenta. O resultado que se vê nas telas é muito bom e desfaz mais uma mentira, a de que os baderneiros violentos e fanáticos eram velhinhas com bíblias na mão. Pura cascata! Se quiser entender de vez o que de fato aconteceu não deixe de ver esse documentário que foi muito falado e premiado no exterior em diversos festivais de cinema mundo afora. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Pablo:
    O Brasil está no meio de aloprados ou mal intencionados, não necessariamente nessa ordem. E cada um dos dois vagabundos criminosos tem 60 milhões de cúmplices com direito a voto, ou seja, não será fácil para o pais sair dessa enrascada.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil sempre importou o que há de pior nos Estados Unidos. Agora estamos nessa bipolaridade política que começou justamente entre os americanos. Tanto lá, como cá, a situação é bem ruim...

    ResponderExcluir