Título Original: Close to You
Ano de Lançamento: 2023
País: Reino Unido / Canadá / Estados Unidos
Estúdio: Good Question Media
Direção: Dominic Savage
Roteiro: Dominic Savage, Elliot Page
Elenco: Elliot Page (Ellen Page), Hillary Baack, Wendy Crewson, Peter Outerbridge, Janet Porter, Alex Paxton-Beesley
Sinopse:
Elliot Page (Ellen Page) interpreta uma garota que muda de sexo. Agora ele se identifica como Sam. Após quatro anos afastado de sua família decide aceitar o convite para visitar seus pais, seus irmãos e irmãs. O reencontro não será isento de traumas e muitos problemas familiares decorrentes de sua decisão. A situação, assim, não demora muito a ficar bem pesada.
Comentários:
Filme bem interessante que tem tudo a ver com Elliot Page (antiga Ellen Page). Assim como a protagonista (ou o protagonista) da história do filme, a atriz Ellen Page também decidiu mudar de sexo. Uma decisão dessas, obviamente, nem sempre é bem aceita por familiares, antigas amigas, etc. O céu passa a ficar meio cinzento em relação às pessoas de seu passado e o clima de hostilidade, principalmente dentro do seio familiar, logo se instala. O enredo do filme mostra justamente isso, quando uma garota, que agora é um garoto, decide voltar para reencontrar seus familiares. Pode ser sim uma decisão traumática. Assim que ela (ou ele) chega em seu antigo lar, sentimos o clima pesar. Muitos querem falar sobre isso, mas poucos se arriscam e quando o fazem, a briga se instala imediatamente. O clime do filme é bem introspectivo e nem o breve romance dele com uma antiga amiga da escola ameniza essa situação. Uma película de que gostei bastante, mostrando o outro lado da luta do movimento LGBT, principalmente dentro de suas famílias. Não, não é fácil para ninguém mesmo.
Pablo Aluísio.

Drama
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Até hoje nao acredito que a Ellen Page, de Incepcion, fez essa bizarrice com a vida dela. Essa gente precisa de orientação.
ResponderExcluirDeixei um pitaco atrasado la em Desejo de Matar.
ResponderExcluirEra menina. Virou menino. Sinal dos novos tempos.
ResponderExcluir