Título no Brasil: Sedução
Título Original: Cat Chaser
Ano de Lançamento: 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Vestron Pictures
Direção: Abel Ferrara
Roteiro: Elmore Leonard, James Borrelli
Elenco: Peter Weller, Kelly McGillis, Charles Durning, Frederic Forrest, Tomás Milián, Juan Fernández
Sinopse:
George Moran (Peter Weller), um ex-fuzileiro naval veterano da intervenção dos EUA na República Dominicana, agora administra um pequeno hotel à beira-mar em Miami. Sua vida toma um rumo perigoso quando ele se envolve com Mary DeBoya (Kelly McGillis), esposa de um ex-general dominicano, Andres DeBoya (Tomás Milián). Juntos, eles se veem em meio a um plano para roubar dois milhões de dólares do general, enfrentando traições e ameaças de morte.
Comentários:
Esse é um thriller erótico soft com abordagem de suspense e ação. O casal principal é formado por dois atores que são puro anos 80. Peter Weller ficou famoso por interpretar o papel principal do filme "Robocop - O Policial do Futuro". Aos poucos ele foi deixando sua carreira de ator no cinema de lado para investir numa carreira acadêmica. Se formou em História e de vez em quando aparece em documentários na TV a cabo em canais ao estilo History. Já Kelly McGillis também marcou época nos anos 80. Ela foi a partner de Tom Cruise no blockbuster "Top Gun - Ases Indomáveis". Aquela bela loira hoje em dia em nada lembra a Kelly McGillis desse filme. Ela também largou a carreira no cinema, preferindo viver uma vida normal, em paz e tranquilidade. Hoje é uma senhora bem distinta que obviamente não tem mais o mesmo o visual que tanto a marcou nos cinemas da época. De uma maneira ou outra os dois funcionam muito bem nesse filme que tem todo aquele visual de comercial de televisão, uma direção de fotografia que foi até muito popular nos anos 80 em filmes desse estilo. Basta lembrar de "Nove Semanas e Meia de Amor" para bem entender do que se trata.
Pablo Aluísio.
Agenda de Filmes
ResponderExcluirPablo Aluísio.
"Aquela bela loira hoje em dia em nada lembra a Kelly McGillis desse filme."
ResponderExcluirA ironia e que na época do Top Gun já diziam que a Kelly McGillis era velha demais para ser o par romântico do ultra jovem Tom Cruise no filme. kkkk Nunca está bom.
E o Tom Cruise por essa época era mesmo caído por mulheres mais velhas, tanto que sua primeira esposa foi a Mimi Rogers, bem mais velha do que ele.
ResponderExcluir