Título Original: The Royal Hotel
Ano de Lançamento: 2023
País: Austrália
Estúdio: See-Saw Films
Direção: Kitty Green
Roteiro: Kitty Green, Oscar Redding
Elenco: Julia Garner, Jessica Henwick, Toby Wallace, Hugo Weaving, Ursula Yovich, Richard Davies
Sinopse:
As mochileiras americanas Hanna e Liv, viajam pela Austrália e, ao ficarem sem dinheiro, aceitam um emprego temporário como bartenderes no Royal Hotel, um pub isolado em uma cidade mineradora remota. À medida que interagem com os moradores locais, liderados pelo proprietário Billy (Hugo Weaving) e sua parceira Carol (Ursula Yovich), as jovens enfrentam comportamentos sexistas, manipulação psicológica e uma crescente sensação de ameaça.
Comentários:
Inicialmente pensei que ia ser um daqueles filmes ao estilo "Sangue e tripas" onde as duas garotas seriam trucidadas por algum maluco portando uma serra elétrica no meio do deserto australiano (que é um lugar completamente hostil a qualquer tipo de vida civilizada!). Tudo leva o espectador a pensar assim nas primeiras cenas. Os caipiras australianos são tão ou mais ameaçadores do que os caipiras americanos, aquela terra de gente como o Ed Gein. Só que aos poucos esse tipo de sentimento vai se desfazendo no ar. Afinal os caras são toscos, dados a criminalidade, sem dúvida, mas não estão com nenhuma serra elétrica escondida em seus carros velhos e cheios de poeira. Muitos são apenas uns babacas sem conserto! Assim o que resta é até um bom filme. Não é nada demais e conta uma história que vai soar meio banal, mas ainda assim apreciei o resultado final. Só não consigo entender como duas garotas bonitas, jovens, universitárias, vão parar em um fim de mundo como aquele! Que péssima escolha! Tenham juízo, meninas...
Pablo Aluísio.
Austrália Hardcore
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Da pra ter uma ideia de como é retardado o caipira americano no primeiro Mad Max. Gente besta. É engraçado como a estupidez alastra fácil, mas a sabedoria, não.
ResponderExcluirCorr. ...uma ideia de como é é retardado o caipira australiano...
ExcluirSer sábio exige estudo e inteligência. Ser tosco e ignorante não precisa de nada disso!
ResponderExcluir