sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Elvis Presley - Dixieland Rocks

Elvis Presley - Dixieland Rocks
Sobre esse CD eu escrevi em meu antigo blog EPHP: "Este CD traz mais um show inédito de Elvis, realizado no dia 06 de maio de 1975, com algumas canções gravadas no dia 07. O repertório é o mesmo de quase todos os shows que Elvis fez nos anos 70. Infelizmente Presley não estava em seus melhores dias; o que se percebe ao ouvir este CD é o profundo cansaço do cantor e a sua luta para fazer uma boa apresentação. Em resumo: um momento histórico. Data de lançamento nos Estados Unidos: 01 de julho."

Embora muito material tenha sido lançado em todos esses anos, o período em que Elvis se apresentou em Las Vegas e em turnês no ano de 1975, faixas ao vivo não são tão comuns de se encontrar. Compare com material de 1976, por exemplo, em que há dezenas e dezenas de bootlegs e você vai entender o que estou falando. Em 75 Elvis não foi tão gravado no estilo Live, ao vivo. Um fato que sempre achei por demais curioso. Segue abaixo as faixas do CD.

Elvis Presley - Dixieland Rocks (2001)
1.Also Sprach Zarathustra 2.See See Rider 3.I Got A Woman / Amen 4.Love Me 5.If You Love Me 6.You Don't Have To Say You Love Me 7.All Shook Up 8.Teddy Bear / Don't Be Cruel 9.The Wonder Of You 10.Polk Salad Annie 11.Band Introductions 12.Johnny B. Goode 13.Hail Hail Rock'n'Roll (by Orchestra) 14.My Boy 15.T.R.O.U.B.L.E. 16.I'll Remember You 17.Why Me, Lord 18.Let Me Be There 19.An American Trilogy 20.Fairytale (May 7, 1975) 21.Little Darlin' 22.Funny How Time Slips Away 23.Can't Help Falling In Love 24.Closing Vamp (Bonus Tracks, May 7, 1975) 25.Bridge Over Troubled Water 26.Love Me Tender.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário