segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Elvis Presley - Elvis vs JXL

Elvis Presley - Elvis vs JXL
Vendeu milhões de cópias esse single. Eu acompanhei tudo bem de perto na época. Eu me recordo inclusive que no site EPHP (Elvis Presley Home Page) que eu mantive por anos e anos, tive que fazer atualizações diárias porque o single todo dia chegava em primeiro lugar em algum país diferente do mundo. Foi um grande hit, o maior já registrado desde a morte de Elvis em 1977. Sucesso absoluto que até hoje ecoa, não raro surgindo em filmes e peças comerciais, mesmo após tantos e tantos anos.

Na ocasião do lançamento original eu escrevei sobre esse remix o seguinte texto: "A Little Less Conversation: Elvis vs JXL - Single comemorativo da Copa do Mundo Japão / Coreia do Sul. A canção foi lançada no começo do ano na trilha sonora do filme "Ocean's Eleven" (Onze homens e um segredo, no Brasil) e agora ganha novas versões: Radio Edit, Extended Version & Original. Faz parte da campanha de marketing da Nike para a Copa do Mundo. O Single foi um enorme sucesso em todo o mundo, vendendo mais de um milhão de cópias apenas na Inglaterra, chegando ao topo dos mais vendidos em mais de 30 países. Um sucesso que acabou por derrotar os Beatles na parada de singles da terra da rainha. Agora Elvis chegou mais vezes ao topo deixando os Beatles em segundo lugar. Data de lançamento: 10 de junho. Data de lançamento no Brasil: 25 de Julho.", Realmente não precisava dizer mais nada!

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário