sábado, 3 de setembro de 2005

Elvis Presley - FTD Elvis At Madison Square Garden

E os lançamentos de junho não param. Previsto para chegar nas lojas no próximo dia 28, o selo FTD (Follow That Dream) anunciou esse novo CD chamado "FTD Elvis At Madison Square Garden". Como se sabe em 1972 Elvis finalmente chegou em Nova Iorque para uma série de apresentações ao vivo no majestoso Madison Square Garden, um dos ginásios mais representativos da cidade. Elvis jamais havia se apresentado ao vivo em Nova Iorque até aquele momento, o que era um absurdo em vista de sua carreira de sucesso. Era o último grande nome da música mundial que chegava nos palcos da cidade.

Por essa razão houve uma grande expectativa e repercussão por parte da imprensa e do público. Grandes nomes foram prestigiar Elvis em seus concertos, entre eles John Lennon e George Harrison. Todos queriam conferir o grande astro se apresentando pela primeira vez na big apple (como NYC era carinhosamente chamada por seus moradores). Sucesso de público e crítica, os concertos se tornaram um marco na volta de Elvis aos palcos, já que ele havia passado praticamente toda a década anterior se concentrando apenas em sua carreira em Hollywood, fazendo um filme atrás do outro, ano após ano.

Para muitos a grande expectativa e repercussão da presença de Elvis em Nova Iorque fez com que ele se empenhasse ao máximo em seus shows, resultando tudo em concertos bem acima da média, com Elvis dando o melhor de si em termos de performance e energia nos palcos. O estranho de tudo é que na época estava se realizando as filmagens de um documentário sobre as turnês de Elvis pelos Estados Unidos, mas absurdamente os produtores não filmaram esses históricos concertos, o que até hoje causa transtorno em todos os fãs. Para preencher essa lacuna imperdoável muitos lançamentos estão explorando os shows de Elvis no Madison em 1972.

Agora temos aqui esse novo CD do selo FTD. É um box, com o show de Elvis realizado no dia 9 de junho de 1972 e um livro de 300 páginas trazendo fotos, informações, detalhes técnicos, reportagens da época, etc. Infelizmente o concerto está em qualidade audience, o que deixa muito a desejar em termos de qualidade sonora. Mesmo assim é sempre interessante conferir mais um material que tem como tema essa semana realmente histórica na carreira de Elvis Presley, quando ele finalmente chegou para conquistar a maior metrópole dos Estados Unidos, Nova Iorque.

Elvis Presley - Elvis At Madison Square Garden (2017)
1) Also Sprach Zarathustra / 2) That's All Right / 3) Proud Mary / 4) Never Been To Spain / 5) Until It's Time For You To Go / 6) You Don't Have To Say You Love Me / 7) You've Lost That Loving Feeling / 8) Polk Salad Annie / 9) Love Me / 10) All Shook Up / 11) Heartbreak Hotel / 12) Teddy Bear/Don't Be Cruel / 13) Love Me Tender / 14) Blue Suede Shoes / 15) Hound Dog / 16) Bridge Over Troubled Water  / 17) Suspicious Minds / 18) Introductions by Elvis / 19) For The Good Times / 20) American Trilogy / 21) Funny How Times Slips Away / 22) Can't Help Falling In Love / 23) Closing Vamp.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário