segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Elvis Presley - História, Discografia, Fotos e Documentos

Escrito por Gillian G. Gaar, esse novo livro intitulado "Elvis Presley - História, Discografia, Fotos e Documentos" não me pareceu grande coisa. É um daqueles lançamentos que primam mais pelo capricho na edição (em termos de fotos, qualidade de papel, etc) do que propriamente por seu conteúdo.

São apenas 120 páginas a um preço um pouco salgado (R$ 140,00 em média). Um dos chamarizes promocionais do livro afirma que ele traz uma série de reprodução de documentos raros, etc Bom, esse é o tipo de coisa que só interessa mais a quem é colecionador de memorabilia. Quem estiver em busca de informações e detalhes sobre a biografia de Elvis ou sua carreira ficará um tanto decepcionado.

Claro que há as inúmeras listas que já estamos acostumados a encontrar em lançamentos como esse como lista de álbuns, singles, filmes, etc. A questão é que esse tipo de coisa é facilmente encontrado na internet nos dias de hoje, assim como as várias fotos que recheiam o livro. Não há nenhuma deles especialmente rara ou de complicada localização na web. Assim, colocando os prós e contras na balança, o lançamento só vai lhe interessar mais se você estiver em busca de um livro de encadernação luxuosa em sua coleção, para colocar na sua biblioteca, ou então para mostrar para as visitas. Como conteúdo de fundo, para pesquisa e estudo, o livro é destituído mesmo de maior importância.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário