segunda-feira, 3 de abril de 2006

Gene Autry

Em recente pesquisa realizada entre o público americano o nome de Gene Autry se destacou entre os mais lembrados cowboys da história do entretenimento daquele país. Não é para menos. Autry de fato foi um fenômeno de popularidade. Ator, cantor, compositor, apresentador de programas de TV e rádio, empresário de sucesso, ele conseguiu transformar seu nome em uma marca de sucesso, o que lhe rendeu a imortalidade na memória dos fãs, mesmo após tanto tempo do fim de sua carreira.

Foram três décadas de grande sucesso. Autry surgiu no final dos anos 1930 e teve seu auge nas décadas seguintes onde literalmente fez de tudo: estrelou westerns de sucesso no cinema, gravou discos country, protagonizou programas de grande audiência na TV, apresentou programas de rádio e até virou personagem de histórias em quadrinhos. Soube comercializar muito bem seu nome e se tornou um dos homens mais ricos do show business americano.

No cinema foram 93 filmes ao total. É um dos poucos artistas a fazer parte das principais galerias da fama, sendo parte do Country Music Hall of Fame e do Hollywood Walk of Fame em todas as cinco categorias (cinema, TV, música, rádio e apresentações ao vivo). Até nome de cidade virou. O estado americano de Oklahoma o homenageou dando seu nome a uma das cidades. Maior prova de seu legado certamente não há.

O Melhor de Gene Autry:
Cavaleiros do Céu
Cidade Fantasma
Alma Intrépida
O Revólver de Prata
Chamas da Vingança
A Corrida do Diabo
Robin Hood no Texas
Almas Indomáveis

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário