sábado, 3 de agosto de 2019

Confissões de uma Adolescente em Crise

Esse "Confissões de uma Adolescente em Crise" foi lançado no Brasil também com o título de "Confissões de uma Diva".  Seria melhor traduzir mais ao pé da letra como "Confissões de uma Drama Queen", já que essa expressão em inglês que significa pessoas exageradas já é bem conhecida no Brasil. De qualquer forma as três formas estão valendo. Bom, se houve algum motivo para assistir a esse filme foi certamente a presença da atriz Lindsay Lohan. Ela era uma gracinha na época, uma ruivinha muito fofa e bonitinha, que encantava pelo carisma, acima de tudo. Como se sabe o tempo passou, ela se envolveu com drogas pesadas e o que era brilho virou pó (literalmente).

Esse filme aqui é um dos primeiros dela a fazer sucesso entre os adolescentes. E como se sabe amor de fã teen é forte, despudorado, bem exagerado. Não demorou muito para ela virar uma das inúmeras estrelas desse nicho, aparecendo em capas de revistas, cadernos escolares, etc. Como era de se esperar temos aqui um enredo envolvendo, claro, adolescentes. No caso é a estorinha de uma jovem chamada Lola que sonha ser atriz de teatro em Nova Iorque. Só que seus pais, duros, resolvem se mudar, indo morar em New Jersey, uma cidade suburbana próxima à Big Apple. Depois disso o óbvio nesse tipo de filme: ela também se muda para uma nova escola e precisa enfrentar a selva dos anos escolares. Tudo de praxe. É a tal coisa, se ainda vale por alguma coisa é pelo prazer de rever a Lindsay lindinha antes das drogas destruírem ela sem dó e nem piedade.

Confissões de uma Adolescente em Crise (Confessions of a Teenage Drama Queen, Estados Unidos, 2004) Direção: Sara Sugarman / Roteiro: Gail Parent, baseado no livro de Dyan Sheldon / Elenco: Lindsay Lohan, Megan Fox, Adam Garcia / Sinopse: O filme conta a estória de Lola (Lohan), uma garota que tem o sonho de ser uma atriz de teatro em Nova Iorque. Seus planos porém vão por água abaixo quando ela descobre que vai se mudar para New Jersey. Pior do que isso, terá que se adaptar em uma nova escola.

Pablo Aluísio.

Um comentário: