sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor

Título no Brasil: Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
Título Original: Drillbit Taylor
Ano de Produção: 2008
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Steven Brill
Roteiro: Kristofor Brown, Seth Rogen
Elenco: Owen Wilson, Josh Peck, Alex Frost, Casey Boersma, Dylan Boersma, David Koechner

Sinopse:
Um grupo de jovens nerds, aterrorizados pelos valentões da escola e do bairro, decide contratar um cara mais velho para defendê-los. Só que contratam o cara errado, o tal de Drillbit Taylor (Wilson), que não passa de uma fraude.

Comentários:
Eu simpatizo com o humor do ator Owen Wilson. Ele é aquele tipo de sujeito que desperta mesmo simpatia pois tem bastante carisma pessoal. Não é o cara mais engraçado do mundo e não faz força para isso, mas funciona bem em comédias. Esse filme aqui é um dos mais fracos da carreira dele (que tem bastante filme divertido em sua filmografia). A ideia principal nasceu da mente do amigo (e também ator) Seth Rogen. Ele queria reviver os filmes de adolescentes dos anos 80, principalmente aqueles que tinham nerds, mas não deu muito certo. A Paramount investiu 40 milhões de dólares nesse projeto que deveria ter sido um filme despretensioso e amargou um prejuízo incrível nas bilheterias porque o público não foi aos cinemas ver o resultado. E o Seth, que andava com carta branca em Hollywood, acabou manchando o potencial comercial que envolvia seus projetos. Bem feito, já que o filme realmente não é bom e nem particularmente engraçado. É só uma ideia meio boba que não funcionou bem. Pois é, já não se fazem mais filmes adolescentes como antigamente. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
    Hoje na Sessão da Tarde
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Owen Wilson é o cara feio mais bonito do cinema, ou é o cara bonito mais feio do cinema, não sei.

    ResponderExcluir
  3. Ele tem o nariz torto, por causa de uma queda no passado. O que no final das contas cai bem para seus personagens em filmes de comédia.

    ResponderExcluir
  4. Comments: Elvis Presley Até The Movies; e no "filho da Priscilla na justiça.

    ResponderExcluir