sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Nosso Louco Amor

Mais uma comédia romântica estrelada pela atriz Drew Barrymore. Como uma autêntica Barrymore, com longa linhagem de atores problemáticos em sua família, ela também foi uma garota da pesada, bebendo muito, usando drogas, botando pra quebrar. Isso na vida real. Nas telas de cinema ela geralmente interpreta mocinhas mais ou menos inocentes (ela tem carinha de anjo, mas não seria muito convincente interpretando heroínas puras, vamos convir). Nesse filme aqui ela contracenou com o Luje Wilson, um ator muito sem sal. Ele tenta dar certo com Drew em cena, mas a diferença entre eles é tão grande que não dá para comparar. Em pouco tempo ele vai para a sombra dela e não sai mais de lá, até o fim do filme.

O enredo é meio confuso e demora para pegar no tranco. O Luke interpreta um sujeito que vai atrás da amante do próprio padrasto. Quem interpreta a garota é justamente a senhorita Barrymore. Mas aí surgem dois "probleminhas". O primeiro é que a garota está grávida! O segundo é que ele acaba se apaixonando por ela! Enfim, uma típica fita romântica leve, com doses de humor, do cinema americano. Por fim uma curiosidade. Recentemente foi lançado um box nos Estados Unidos com três filmes. "Vida de Solteiro" com a gatinha Bridget Fonda, "Mickey Olhos Azuis" com o Hugh Grant e esse aqui que comentei, o filme da Drew. Qual é a ligação entre os filmes? Bom, são comédias românticas dos anos 90. Um box especialmente montado para jovens nostálgicos. É isso!

Nosso Louco Amor (Home Fries, Estados Unidos, 1998) Direção: Dean Parisot / Roteiro: Vince Gilligan  / Elenco: Drew Barrymore, Luke Wilson, Catherine O'Hara, Shelley Duvall / Sinopse: Dorian Montier (Luke Wilson) é um cara comum que acaba se apaixonando pela mulher errada, a própria amante do padrasto, uma garota radiante chamada Sally Jackson (Drew Barrymore). Pior do que isso, ele também descobre que ela está grávida! E agora, como conciliar tantos conflitos e problemas?

Pablo Aluísio.

Um comentário: