segunda-feira, 24 de abril de 2017

10 Curiosidades - Cinquenta Tons Mais Escuros

10 Curiosidades sobre "Cinquenta Tons Mais Escuros"

1. O filme "Cinquenta Tons Mais Escuros" foi rodado praticamente de forma simultânea com o terceiro filme da franquia chamado "Cinquenta Tons de Liberdade". A intenção do estúdio foi economizar custos, além de viabilizar um lançamento mais próximo do outro.

2. A Universal Pictures investiu 60 milhões de dólares nessa continuação. Para não pagar tantos impostos o estúdio decidiu que as filmagens seriam realizadas no exterior, em Vancouver no Canadá. Ela foram finalizadas em julho de 2016, em Paris e Nice, na França.

3. O ator Jamie Dornan quase não conseguiu chegar em um acordo com a Universal. Ele pediu um cachê que para o estúdio foi considerado alto demais. Só após várias negociações ele finalmente acertou sua volta como o personagem Christian Grey. Estima-se que ele tenha recebido 10 milhões de dólares pelos dois filmes.

4. Kim Cattrall, Michelle Pfeiffer e Charlize Theron foram cogitadas para atuar nessa segunda produção.

5. O roteirista Niall Leonard é casado com a escritora E.L. James, que escreveu todos os romances que deram origem aos filmes. Essa aproximação ajudou bastante na hora em que havia dúvidas sobre a adaptação do texto original para o cinema.

6. Um momento de tensão aconteceu nas filmagens, quando a equipe se encontrava em Nice, na França. Houve um atentado terrorista, onde várias pessoas foram mortas. A Universal então cancelou o restante das filmagens e toda a equipe técnica retornou aos Estados Unidos.

7. A atriz Dakota Johnson ficou visivelmente abalada com tudo o que aconteceu na França. Na volta aos Estados Unidos decidiu não falar sobre o assunto em suas entrevistas de divulgação do filme.

8. Essa é a estreia do diretor James Foley na franquia. Ele foi contratado para dirigir ainda o terceiro filme "Cinquenta Tons de Liberdade". Profissional experiente no mundo das séries ele dirigiu vários episódios de "House of Cards".

9. A Universal espera faturar algo em torno de 300 a 500 milhões de dólares em bilheteria.

10. Assim como aconteceu com o primeiro filme essa nova continuação não tem sido muito bem recebida pela crítica mundial.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Nossa Pablo, que incrível...você conseguiu garimpar dez curiosidades nesta aridez de filme. Incrível, você é mesmo sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Tirando leite de pedra, meu caro... rsrsrs

    ResponderExcluir