terça-feira, 5 de maio de 2015

Carta Selvagem

Quando uma garota pede a ajuda de Nick Wild (Jason Statham) para encontrar o homem que a estuprou em um quarto de hotel de Las Vegas, ele imediatamente entra em campo para descobrir a verdadeira identidade do criminoso. Ao que tudo indica se trata de Danny DeMarco (Milo Ventimiglia), filho de um rico industrial, um típico filhinho de papai mal caráter que nas horas vagas gosta de aterrorizar jovens mulheres pela cidade. Inicialmente Nick não pretende se envolver muito no caso. Desde que deixou as forças armadas ele vive no limite do possível em Vegas, realizando "serviços", que vão desde pequenos golpes até trabalhos como segurança para pessoas ricas e visadas pelo crime organizado. Embora ele inicialmente não estivesse a fim de criar um nova rixa em sua vida as coisas logo saem do controle e Nick acaba virando alvo de uma gangue de criminosos comandados por DeMarco. Para piorar tudo, enquanto tenta se manter vivo, ele acaba tendo uma recaída em seu velho vício de jogatinas... Isso mesmo, por baixo do jeito durão de ser, Nick é na realidade um velho jogador inveterado que nunca conseguiu ficar por muito tempo longe de uma mesa de cartas!

Aqui está o novo filme do ator Jason Statham. Quem curte o gênero ação já sabe o que encontrará pela frente. Essa é aquele tipo de produção que é obviamente indicada para o público masculino que gosta do estilo de Jason, um verdadeiro astro da pancadaria. A boa notícia é que o filme é realmente bom, divertido e com ótimas cenas de lutas. Numa delas o ator destrói um bar inteiro localizado em um cassino quando acaba encurralado por bandidos. Essa sequência tem uma ótima coreografia, aliada a um momento bem complicado na vida do personagem quando ele tenta se recuperar do baque de perder numa mesa de Blackjack o equivalente a meio milhão de dólares! Imagine o stress... O mais interessante é que o quebra-pau ocorre ao som de Dean Martin cantando um de seus velhos clássicos! Nem preciso dizer que adorei o resultado dessa estranha mistura, usando o repertório de um dos grandes cantores da história! Outro destaque vem da presença de duas atrizes que estão particularmente bonitas em cena, Anne Heche (está mais bonita do que nunca, pelo visto o tempo e o casamento lhe fizeram bem) e Sofía Vergara (que está sempre disposta a vestir o estereótipo da "latina burra e gostosa" que o americano médio parece adorar). Então é isso, "Carta Selvagem" vale a pena pois é curtinho, eficiente e funciona muito bem como entretenimento de ação.

Carta Selvagem (Wild Card, Estados Unidos, 2015) Direção: Simon West / Roteiro: William Goldman / Elenco: Jason Statham, Milo Ventimiglia, Anne Heche, Sofía Vergara, Stanley Tucci, Jason Alexander, Michael Angarano, Dominik García-Lorido / Sinopse: Nick Wild (Jason Statham) é contratado por uma velha conhecida, Holly (Dominik García-Lorido), para descobrir a identidade de um homem que a teria estuprado em um hotel de Las Vegas. No caminho acaba se envolvendo em muitas confusões e se torna amigo de um jovem milionário, Cyrus Kinnick (Michael Angarano) que deseja aprender as manhas do velho veterano.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.3

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir