quarta-feira, 20 de maio de 2015

Te Pego Lá Fora

Eis a sinopse dessa comediazinha dos anos 80: Um nerd se mete em encrenca com o novo valentão, um bad boy quieto que o desafia a lutar no terreno de sua escola após o fim do dia. Pois é, naquela década havia mesmo uma boa quantidade de filmes bem ruinzinhos. Porém, é aquela coisa, com o mercado de vídeo, das locadoras, sempre havia mercado até mesmo para os filmes mais fraquinhos que eram produzidos. Essa comédia eu cheguei a alugar na época, em Betamax, e minhas lembranças não são boas. Tipo aquela sensação de ter locado um filme e ver seu dinheiro sendo jogado fora.

Anos depois o filme iria se tornar figurinha fácil na Sessão da Tarde. Por esse tempo até que fazia mais sucesso entre os jovens, até porque ninguém estava gastando dinheiro para ver, era tudo de graça na televisão. Em termos de elenco não há ninguém conhecido. E a direção também praticamente não existe. O roteiro se limita a explorar a exaustão de um carinha que vai ter que enfrentar um valentão quando as aulas terminarem. E é isso, apenas isso. Sem graça, vamos convir.

Te Pego Lá Fora (Three O'Clock High, Estados Unidos, 1987) Direção: Phil Joanou / Roteiro: Richard Christian Matheson, Tom Szollosi / Elenco: Casey Siemaszko, Annie Ryan, Richard Tyson / Sinopse: Na escola um valentão ameaça um nerd e deixa claro que vai pegar ele lá fora, quando as aulas terminarem.

Pablo Aluísio.

Um comentário: