segunda-feira, 17 de março de 2014

Titãs - A Vida Até Parece uma Festa

Título no Brasil: Titãs - A Vida Até Parece uma Festa
Título Original: Titãs - A Vida Até Parece uma Festa
Ano de Produção: 2008
País: Brasil
Estúdio: Academia de Filmes, Casa Cinco
Direção: Oscar Rodrigues Alves, Branco Mello
Roteiro: Oscar Rodrigues Alves, Branco Mello
Elenco: Arnaldo Antunes, Tony Bellotto, Sérgio Britto, Marcelo Fromer, Charles Gavin, Branco Mello, Paulo Miklos, Nando Reis

Sinopse:
Documentário musical que resgata a história do grupo de rock brasileiro, Titãs, desde os seus primórdios, passando por sua consagração popular durante os anos 80 até os dias de hoje. A amizade e o laço de união que une todos os integrantes são mostrados atrávés de raras filmagens amadoras feitas pelo próprio grupo ao longo de sua carreira.

Comentários:
Muito bom esse documentário dirigido por Branco Mello sobre o Titãs. Quem foi jovem nos anos 80 certamente acompanhou o grupo, mesmo que não fosse fã e nem comprasse os discos da banda. Isso porque havia no ar todo aquele movimento do rock nacional que tomou as paradas e as rádios pelo Brasil afora. Cenas curiosas - como a participação do conjunto em programas de tv como "Qual é a Música" de Sílvio Santos, clips de músicas e cenas amadoras captadas por filmadoras VHS - compõe um acervo rico e variado dos rumos que os rapazes percorreram por todos esses anos. O interessante é que a edição é ágil, bem bolada, e nada burocrática, evitando aquele clima de tédio que muitas vezes acompanha esse tipo de produção. No saldo geral é divertido, engraçado e até dramático em certos momentos (como na morte precoce de Marcelo Fromer). No final das contas quem melhor resume tudo é o guitarrista Tony Bellotto explicando que montar um grupo de rock tem muito a ver com aquele sonho juvenil que todos um dia tiveram e que esse sentimento segue em frente com os músicos mesmo após tantos anos.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Publicado originalmente no blog Music!
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Titãs - A vida parece uma festa
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir