sexta-feira, 28 de março de 2014

Hannibal

Título no Brasil: Hannibal
Título Original: Hannibal
Ano de Produção: 2013
País: Estados Unidos
Estúdio: NBC, AXN
Direção: Vários
Roteiro: Bryan Fuller (criador da série)
Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Laurence Fishburne, Caroline Dhavernas

Sinopse: 
Um novo serial killer começa a matar jovens numa grande cidade americana. Para solucionar o caso o agente do FBI Jack Crawford(Laurence Fishburne) resolve recrutar dois especialistas para prender o criminoso. O primeiro é Will Graham (Hugh Dancy) cuja especialidade é desvendar crimes investigando os locais onde eles foram cometidos. O segundo é o famoso doutor Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) cuja missão é traçar perfis psicológicos precisos sobre os psicopatas procurados pelo FBI.

Comentários:
Assim como aconteceu com Norman Bates na série "Bates Motel" aqui também temos a chegada na televisão de um famoso personagem psicopata do cinema. Hannibal Lecter, imortalizado por Anthony Hopkins em filmes como "O Silêncio dos Inocentes", está agora nessa série "Hannibal" do canal NBC. O episódio piloto já mostra claramente os rumos que teremos nos episódios seguintes. Lecter se une ao FBI para desvendar crimes envolvendo assassinos seriais. Jovens garotas de cabelos negros, da mesma faixa etária, começam a surgir assassinadas em estranhos rituais. Para desvendar o que pensa e como age o assassino um agente do FBI resolve trazer Lecter e outro investigador (bem perturbado aliás, com um "sexto sentido" para recriar cenas de crimes) para as investigações. A trama se passa antes de se descobrir que o próprio Lecter é um psicopata que gosta de comer carne humana. Na estória que acompanhamos ele ainda é apenas um prestigiado professor universitário. O mesmo se passa com o colega que também passa a ajudar na solução dos crimes. Há cenas violentas e tudo o mais que se espera de um material como esse mas o charme e o aspecto mais doentio de Hannibal Lecter não estão tão bem apurados nessa nova série. Isso é até muito fácil de entender uma vez que nenhum ator conseguirá atingir o mesmo patamar que Anthony Hopkins nesse papel. A comparação é simplesmente brutal sob esse ponto de vista. Mesmo assim vale a pena acompanhar. Não chega a ser melhor do que "Bates Motel" mas tem potencial. Vamos ver se a série decola mesmo daqui pra frente.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pablo:

    Acho que você não viu e série inteira. Ela supera os do cinema em vários quesitos, e um deles é justamente o ator que faz o Lecter feito pelo ator que foi o vilão do primeiro James Bond da era Daniel Craig, que supera o Lecter do cinema em charme sutileza e crueldade ao do Hopkins. Se não assistiu, assista a série inteira que me dará razão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. De fato não vi a série inteira, estou ainda nos primeiros episódios. Interessante sua observação. Vou acompanhar agora com melhores expectativas. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir