sexta-feira, 2 de março de 2012

Caça às Bruxas

Depois que assisti "Aprendiz de Feiticeiro" com o Nicolas Cage fiquei com uma má vontade em relação aos seus últimos filmes que vou te contar. Quando vi o material promocional desse "Caça às Bruxas" pensei imediatamente que seria outra porcaria estrelada pelo ator, no mesmo estilo que o filme anterior. Felizmente não é bem assim. "Caça às Bruxas" não é nenhuma obra prima, não tem muita originalidade e é mais um filme de aventura infanto-juvenil com o Cage, mas pelo menos ele não é tão ruim como eu pensava. Talvez o tema (misturando cruzadas, bruxas, demônios e peste negra) tenha salvo o filme da mediocridade total. Além disso o filme conta com a presença do ator Ron Perlman (Hellboy, Sons of Anarchy) que traz um ponto positivo a mais ao filme. Ele é um intérprete bacana.

Confesso que a primeira hora de "Caça às Bruxas" não é ruim, muito pelo contrário. Até os 60 minutos iniciais o filme caminha bem, a jornada que leva a garota acusada de ser a bruxa para o monastério prende a atenção. Existem sequências bacanas como a travessia de uma ponte antiga e o ataque de lobos famintos. Além disso sempre fica a dúvida se a garota é ou não uma bruxa. O problema realmente é o desfecho do filme. Não vou contar nada mas vamos acompanhando lentamente a mediocridade dominar a cena. Para falar a verdade faltou sutileza aos realizadores, faltou inteligência no roteiro. O que parecia até mesmo um bom filme acaba virando um sub Van Helsing e isso realmente leva tudo a perder. Em resumo não foi dessa vez que o Nicolas Cage tirou o pé da cova em sua carreira.

Caça às Bruxas (Season of the Witch, Estados Unidos, 2010) Diretor: Dominic Sena / Roteiro: Braji F Schut / Elenco: Elenco: Nicolas Cage, Ron Pearlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Christopher Lee / Sinopse: Cavaleiro medieval do século XIV (Nicolas Cage) é designado para levar uma suspeita de magia negra até um mosteiro para ser julgada e encarcerada.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 6.3

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir