sábado, 3 de março de 2012

Fúria Sobre Rodas

Agora é oficial: Nick Cage resolveu chutar o balde da sua carreira. Esse "Fúria sobre Rodas" é a pá de cal na argumentação dos fãs do ator que ainda tentavam defender seus últimos filmes. Depois de filmar várias bombas Nicolas Cage aqui estrela "a bomba" de sua filmografia. Pouca coisa se salva nesse "Drive Angry". O elenco inteiro é ruim, um desfile de loiras incapazes, bombados despreparados e vilões cartunescos. Nem o sujeito de terno de grife que supostamente interpreta um tipo de "anjo da morte" escapa. Tudo muito fraco, exagerado, vulgar, grotesco. Agora o mais curioso de tudo é que os últimos filmes do Cage fracassaram em todo o mundo menos no... Brasil! Isso mesmo, o ator continua lotando os cinemas por aqui, não importando a bomba que ele faça. Seus últimos cinco filmes fracassaram completamente lá fora mas foram recebidos de braços abertos em nossos cinemas. Vai entender! O público brasileiro parece ter uma fidelidade e lealdade caninas para com Cage (que diante disso já está devendo uma visita ao nosso país para agradecer).

Além dos tiros e explosões em excesso o filme tem um dos scripts mais ofensivos que já ouvi. Todo diálogo contém uma profusão de palavrões de baixo nível de deixar qualquer white trash de cabelos em pé. Há cenas absurdamente toscas, como aquela em que Nick se envolve em um tiroteio enquanto transa com uma loirinha qualquer. Mulher objeto é apelido! Em outra bebe tranquilamente champagne em um crânio de um de seus antagonistas. Os efeitos são ridiculamente mal feitos e de mal gosto - mais parece um filme amador feito em pc de quarto de nerd! E para completar a presepada o ator resolveu usar uma ridícula peruca loira que deixa tudo ainda mais ruim. No final fica a dúvida: Qual é a razão que levou Cage a se envolver numa bomba dessa magnitude? Se você gosta de filmes ruins, faça bom proveito e se esbalde!

Fúria Sobre Rodas (Drive Angry, Estados Unidos, 2011) Direção: Patrick Lussier / Roteiro: Todd Farmer, Patrick Lussier / Elenco: Nicolas Cage, Amber Heard, William Fichtner / Sinopse: Milton (Nicolas Cage) retorna do inferno para resolver alguns assuntos inacabados!

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 5.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir