domingo, 2 de dezembro de 2001

Respire

Título no Brasil: Respire
Título Original: Breathe
Ano de Lançamento: 2014 
País: França 
Estúdio / Produtoras: Gaumont Productions 
Direção: Mélanie Laurent 
Roteiro: Mélanie Laurent, Julien Lambroschini 
Elenco: Joséphine Japy, Lou de Laâge, Isabelle Carré, Claire Keim, Roxane Duran, Thomas Solivéres 

Sinopse
Charlie, uma adolescente de 17 anos, vive uma vida pacata até o dia em que chega na escola uma nova aluna chamada Sarah, carismática e sedutora. Charlie se sente imediatamente atraída por Sarah — ambas começam uma amizade intensa, cheia de intimidade, confidências e cumplicidade. Porém, aos poucos, a relação se torna tóxica: Sarah começa a exercer controle emocional, ciúmes e manipulação sobre Charlie, até transformar a amizade em uma relação de poder e violência psicológica. A tensão cresce e o vínculo entre elas se rompe de forma dramática, levando a consequências chocantes e colocando em xeque a própria realidade da protagonista. 

Comentários:
Respire foi baseado no romance homônimo da escritora francesa Anne-Sophie Brasme. A estreia mundial aconteceu na seção “Semana da Crítica” do Festival de Cannes de 2014. O filme também foi exibido no Toronto International Film Festival (TIFF) 2014, na seção Contemporary World Cinema. A fotografia, de Arnaud Potier, e a direção de arte criam uma atmosfera fria e melancólica, reforçando a intensidade emocional e psicológica da trama. Crítica e público receberam bem: no agregador Rotten Tomatoes, o filme tem cerca de 93% de aprovação com base em críticas especializadas. A crítica elogia especialmente as atuações de Joséphine Japy e Lou de Laâge — consideradas intensas e convincentes — e a forma realista com que o filme aborda amizade, obsessão e manipulação entre adolescentes.

Chad G. Peterson. 

sábado, 1 de dezembro de 2001

Curiosidades do Filme - Red Rooms

Curiosidades do Filme - Red Rooms
A direção de arte e fotografia do filme optam por um estilo minimalista e frio: iluminação austera, enquadramentos fechados, paleta de cores que enfatiza o isolamento da protagonista — reforçando a atmosfera de tensão psicológica. 

O terror no filme não depende de cenas explícitas de violência: o horror vem pelo incômodo psicológico, pela ambiguidade moral e pelo desconforto causado pela obsessão de Kelly-Anne e a mídia sensacionalista. 

O filme estreou no circuito internacional em 2023 — por exemplo, em festivais — e chegou ao público brasileiro mais tarde (2025). 

A recepção crítica ao filme tem sido bastante positiva: no agregador de críticas, “Tomatometer”, alcança cerca de 96% de aprovação. Rotten Tomatoes

A performance de Juliette Gariépy como Kelly-Anne é frequentemente destacada como “hipnótica” e “perturbadora”, fundamental para o impacto do filme. 

Por outro lado, alguns espectadores criticam o ritmo do filme: para eles, a narrativa se arrasta no início e o final deixa “questões em aberto”, sem resolver completamente a história. 

Curiosidades do Filme - Respire

Curiosidades do Filme - Respire
“Respire” é baseado no roteiro escrito por Doug Simon, e o filme estava na “Black List” de roteiros não produzidos mais bem avaliados em Hollywood antes de ser realizado. 

O elenco reúne nomes conhecidos: Jennifer Hudson com papel central, Milla Jovovich e Quvenzhané Wallis como figuras-chave na trama, além de Sam Worthington e Common. 

A obra mistura ficção científica com thriller distópico, trazendo uma premissa sombria — escassez de ar e tensão social — que evoca reflexões sobre dependência de recursos naturais e desespero humano. A produção foi rodada (parte) em 2022 — conforme o cronograma inicial. 

No Brasil, “Respire” aparece em catálogos de streaming: há registros de disponibilidade para aluguel/compra digital em serviços como Apple TV e canal Telecine. 

sexta-feira, 6 de abril de 2001

Filmografia Mickey Rourke - Anos 80 e Anos 90


🎬 Década de 1980
Heaven’s Gate (O Portal do Paraíso) – 1980
Body Heat (Corpos Ardentes) – 1981
Diner (Quando os Jovens se Tornam Adultos) – 1982
Rumble Fish (O Selvagem da Motocicleta) – 1983
The Pope of Greenwich Village (Nos Calcanhares da Máfia) – 1984
Year of the Dragon (O Ano do Dragão) – 1985
9½ Weeks (9½ Semanas de Amor) – 1986
Barfly (Barfly – Condenados pelo Vício) – 1987
Angel Heart (Coração Satânico) – 1987
A Prayer for the Dying (Prece Para um Condenado) – 1987
Homeboy (Homeboy – Chance Para Vencer) – 1988
Johnny Handsome (Um Rosto Sem Passado) – 1989
Francesco (Francisco de Assis) – 1989
Wild Orchid (Orquídea Selvagem) – 1989

🎬 Década de 1990
Desperate Hours (Horas de Desespero) – 1990
White Sands (Areias Brancas) – 1992
Harley Davidson and the Marlboro Man (Harley Davidson e Marlboro Man) – 1991
The Last Outlaw (Os últimos Foras-da-Lei) -1993
FTW (Cúmplices do Desejo) - 1994
Fall Time (Fall Time - Brincando com o Perigo) - 1995
Bullet (Bullet) - 1996
Exit in Red (Sem título no Brasil) – 1996
Double Team (A Colônia) – 1997
Love in Paris (9 1/2 Semanas de Amor 2) - 1997
The Rainmaker (O Homem Que Fazia Chover) - 1997
Buffalo '66 (Buffalo 66) - 1998
Point Blank (Vingança à Queima-Roupa) – 1998
Thicker Than Blood (Mais Forte que a Amizade) - 1998
Thursday (Quinta-Feira Sangrenta) – 1998
Out in Fifty (Sem título no Brasil) – 1999
Shergar (O Cavalo Shergar) - 1999
Shades (Sem título no Brasil) – 1999
Animal Factory (Fábrica de Animais) – 1999

quinta-feira, 5 de abril de 2001

Mickey Rourke - Francesco


Mickey Rourke - Francesco
Mickey Rourke foi encerrando a década de 80 surpreendendo mais uma vez. Afinal, naquela época, ninguém poderia prever que ele iria interpretar um dos santos mais populares da Igreja Católica no cinema, nada mais, nada menos, do que São Francisco de Assis! O filme foi rodado na Itália e Rourke recebeu críticas bem positivas por seu trabalho de atuação, ainda que Rourke fosse um santo com tatuagem do IRA no braço! Coisas de Mickey Rourke, enfim!

Pablo Aluísio. 

Mickey Rourke - Homeboy


Mickey Rourke - Homeboy
No final dos anos 80, o ator Mickey Rourke resolveu interpretar um lutador de boxe decadente. Era um velho sonho dele, já que na juventude havia sido bozeador, mas sem sucesso nos ringues. O filme se revelou um drama pesado, com pouco ritmo, o que o prejudicou nas bilheterias. Particularmente gosto do filme. E para fãs do trabalho de Mickey Rourke se torna um item indispensável na coleção. No Brasil essa produção recebeu o nome comercial de "Chance de Vencer". 

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 4 de abril de 2001

Mickey Rourke - Barfly


Mickey Rourke - Barfly
Em 1987 o ator Mickey Rourke interpretou uma "mosca de bar", ou quase isso. Ele trouxe o pensamento e o modo de vida do escritor Charles Bukowski para o cinema. Com direção de Barbet Schroeder, esse filme foi bastante elogiado em seu lançamento original. Até porque trazia uma das mais inspiradas interpretações de Mickey Rourke em sua carreira. Um trabalho digno de um Oscar de melhor ator. Pena que isso não aconteceu! 

Pablo Aluísio. 

Mickey Rourke - Prece para um Condenado


Mickey Rourke - Prece para um Condenado
Nesse filme o ator Mickey Rourke interpretava um assassino do IRA que procurava por algum tipo de redenção em sua vida. A Revista Set em sua edição número 1 trazia uma entrevista de Rourke sobre esse filme e "Coração Satânico". Ele reclamava do produtor que tentou transformar esse drama em um filme de ação, ao estilo Chuck Norris! Eram reclamações válidas de Rourke, mas falando sinceramente eu gostei muito do filme na época (assisti em VHS) e o coloco tranquilamente na lista dos melhores filmes dele em sua era de ouro na carreira no cinema. 

Pablo Aluísio. 

terça-feira, 3 de abril de 2001

Mickey Rourke - Coração Satânico


Mickey Rourke - Coração Satânico (1987)
Eu sempre terei um lugar especial no meu coração de cinéfilo para esse filme inesquecível de Alan Parker. Eu era um jovem quando o assisti no cinema (o velho e bom Cine Municipal) pela primeira vez. A partir desse filme eu deixei de ser uma pessoa que simplesmente adorava cinema para ser um cinéfilo de verdade! Sempre vou adorar assistir o grande Mickey Rourke contracenando com o Robert De Niro em busca do misterioso Johnny Favorite. Um dos filmes da minha vida, sem dúvida. Grandes lembranças de uma juventude muito rica em cultura! 

Pablo Aluísio. 

Mickey Rourke - Nove Semanas e Meia de Amor


Mickey Rourke - Nove Semanas e Meia de Amor
Provavelmente o filme mais popular de Mickey Rourke no Brasil. Ficou anos em cartez - sem exagero algum nessa informação. O diretor Adrian Lyne no fundo fez um grande videoclip, embalado por um romance meio superficial e muitas cenas sensuais. Não é dos meus filmes preferidos do Rourke, mas certamente muita gente o conheceu justamente por causa dessa fita de grande sucesso na época de seu lançamento original. Marcou muitos cinéfilos, pode ter certeza! 

Pablo Aluísio. 

segunda-feira, 2 de abril de 2001

Mickey Rourke - O Ano do Dragão


Mickey Rourke - O Ano do Dragão
Outro filme que também marcou a filmografia de Mickey Rourke nos anos 80 (o auge de sua carreira como ator em Hollywood). O filme é um bom policial, com trama passada em Chinatown. Rourke é o tira que usa de métodos pouco convencionais para colocar criminosos chineses atrás das grades. Dirigido por Michael Cimino, também não é um dos meus favotiros, mas confesso que ver Rourke, entre névoas, perseguindo patifes dentro da comunidade chinesa de Nova Iorque, não deixava de ser também muito legal nos anos 80. 

Pablo Aluísio. 

Mickey Rourke - Nos Calcanhares da Máfia


Mickey Rourke - Nos Calcanhares da Máfia (1984)
Foto tirada no set de filmagens desse filme que trazia um jovem Mickey Rourke, já causando sensação em sua época. Não era para menos. Ele chegou a ser comparado, em seu auge, com Marlon Brando. Na década de 80 ele realmente alcançou um status invejável para qualquer ator de prestígio em Hollywood. 

Pablo Aluísio. 

domingo, 1 de abril de 2001

Mickey Rourke - O Selvagem da Motocicleta


Mickey Rourke - O Selvagem da Motocicleta (1983)
Para celebrar sua comparação com Brando, nada melhor que esse cult movie à prova do tempo. Aliás aqui vai minha opinião. Considero "O Selvagem da Motocicleta" bem melhor que "O Selvagem" que Brando fez nos anos 50. Esse filme de Coppola, com o Rourke, tinha uma grande carga emocional, além de um subtexto interior muito superior. Um filmaço!

Pablo Aluísio. 

Mickey Rourke - Quando os Jovens se Tornam Adultos

]

Mickey Rourke - Quando os Jovens se Tornam Adultos
Eu sempre fui grande fã do Mickey Rourke e tive privilégio de acompanhar sua carreira desde os anos 80. Aqui está ele no filme "Diner", um clássico cult dos anos 80. Tive a oportunidade de rever o filme recentemente e adorei cada minuto. Rourke era um ator excepcional mesmo!

Pablo Aluísio. 

domingo, 21 de janeiro de 2001

Filmografia Paul Newman


Filmografia Paul Newman
O Cálice Sagrado
Deus é Meu Juiz
Marcado Pela Sarjeta
Famintas de Amor 
Com Lágrimas na Voz
O Mercador de Almas
Um de Nós Morrerá
Gata em Teto de Zinco Quente
A Delícia de um Dilema
O Moço da Filadélfia
Paixões Desenfradas
Exodus
Paris Vive à Noite
Desafio à Corrupção
Doce Pássaro da Juventude
As Aventuras de um Jovem 
O Indomado
Amor Daquele Jeito
Criminosos Não Merecem Prêmio
A Senhora e Seus Maridos
Quatro Confissões
Lady L
O Caçador de Aventuras
Cortina Rasgada
Hombre
Rebeldia Indomável
Que Delícia de Guerra
500 Milhas
Butch Cassidy
A Sala dos Espelhos
Uma Lição Para Nâo Esquecer
Meu Nome é Jim Kane
Roy Bean - O Homem da Lei
O Emissário de MacKintosh
Golpe de Mestre
Inferno na Torre
A Piscina Mortal
A Última Loucura de Mel Brooks
Oeste Selvagem
Vale Tudo 
Quinteto
O Dia em que o Mundo Acabou

Continua...

Pesquisa: Pablo Aluísio. 

sábado, 20 de janeiro de 2001

Filmografia Montgomery Clift


Filmografia Montgomery Clift
Perdidos na Tormenta (1948)
Rio Vermelho (1948)
Tarde Demais (1949)
Ilusão Perdida (1950)
Um Lugar ao Sol (1951)
A Tortura do Silêncio (1953)
Quando a Mulher Erra (1953)
A Um Passo da Eternidade (1953)
A Árvore da Vida (1957)
Os Deuses Vencidos (1958)
Por um Pouco de Amor (1958)
De Repente, no Último Verão (1959)
Rio Violento (1960)
Os Desajustados (1961)
Julgamento em Nuremberg (1961)
Freud - Além da Alma (1962)
Talvez Seja Melhor Assim (1966)

Pesquisa: Pablo Aluísio. 

sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Filmografia Rock Hudson


Filmografia Rock Hudson
Sangue, Suor e Lágrimas (1948)
Sangue Acusador (1949)
Nem o Céu Perdoa (1950)
Larápios (1950)
Winchesters 73 (1950)
Peggy (1950)
O Gavião do Deserto (1950)
Extorsão (1950)
Coração Selvagem (1951)
Air Cadet (1951)
Só Resta a Lembrança (1951)
The Fat Man (1951)
O Demolidor (1951)
A Família do Barulho (1952)
E o Sangue Semeou a Terra (1952)
Sinfonia Prateada (1952)
Anjo Escarlate (1952)
Império do Pavor (1952)
Bando de Renegados (1952)
Seminole (1952)
Gigantes em Fúria (1953)
A Espada de Damasco (1953)
Irmãos Inimigos (1953)
Choque de Paixões (1953)
Rochedos da Morte (1953)
Herança Sagrada (1954)
Sublime Obsessão (1954)
Rifles Para Bengala (1954)
Sangue Rebelde (1955)
Seu Ùnico Desejo (1955)
Tudo que o Céu Permite (1955)
Nunca Deixei de te Amar (1955)
Palavras ao Vento (1956)
Assim Caminha a Humanidade (1956)
Hino de uma Consciência (1957)
Sangue Sobre a Terra (1957)
Almas Maculada (1957)
Adeus às Armas (1957)
Turbilhão de Paixões (1958)
O Vale das Paixões (1959)
Confidências à Meia-Noite (1959)

Pablo Aluísio. 

Nem o Céu Perdoa

Título no Brasil: Nem o Céu Perdoa
Título Original: One Way Street 
Ano de Lançamento: 1950 
País: Estados Unidos 
Estúdio: Universal-International Pictures 
Direção: Hugo Fregonese 
Roteiro: Lawrence Kimble 
Elenco: James Mason, Märta Torén, Rock Hudson, Dan Duryea, Basil Ruysdael, William Conrad, Rodolfo Acosta 

Sinopse:
Dr. Frank Matson (James Mason), um médico associado à máfia, rouba US$ 200.000 de um gângster e foge com a namorada dele, Laura Thorsen (Märta Torén). Eles se refugiam no México após um pouso de emergência de avião, onde Matson passa a usar suas habilidades médicas para ajudar a população local. Entretanto, o passado e os criminosos que deixaram para trás não desistem de persegui-los, forçando um confronto dramático em Los Angeles.

Comentários:
Mais um filme noir dos bons tempos, quando Hollywood sabia fazia grandes filmes nesse estilo. Parcialmente rodado no México, em regiões remotas, pobres e rurais, o filme se destacava por ser um pouco diferente dos demais que seguiam a linha noir mais de perto justamente por causa desses momentos "ensolarados". James Mason está ótimo em seu papel, mas no meu caso particular fiquei mais curioso em ver um jovem Rock Hudson ainda em um dos seus primeiros filmes no cinema. Ele interpreta um motorista de caminhão durão. Com físico de Tarzan, já fazia as mulheres suspirarem quando aparecia em cena, principalmente nesse personagem bem másculo e musculoso! Enfim, símbolos sexuais dos anos 50 à parte, considero esse um filme bem interessante. É um noir, acima de tudo, mas muda radicalmente quando o sol mexicano aparece para queimar todos aqueles personagens que viviam nas sombras! 

Pablo Aluísio. 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2001

Rock e Marilyn - Um Encontro Impossível

Rock e Marilyn - Um Encontro Impossível
Era 1952, o auge dourado de Hollywood. As colunas sociais viviam de rumores, e cada estrela parecia uma constelação intocável. Rock Hudson, com seu sorriso impecável e porte de galã, era o novo queridinho dos estúdios. Recém-saído de papéis menores, começava a ganhar destaque e já despertava a curiosidade de jornalistas e fãs. Naquele ano, durante uma festa promovida pela Universal, ele conheceu Marilyn Maxwell — loira, charmosa, espirituosa, com uma risada que parecia iluminar o salão inteiro.

Marilyn estava fascinada. Rock era diferente dos homens com quem convivia em Hollywood — havia nele uma elegância discreta, uma gentileza rara. Dançaram juntos, trocaram olhares e conversaram por horas sobre cinema, música e viagens. Ao final da noite, ela confessou a uma amiga que se sentia encantada por aquele “homem de olhos tristes”. Para ela, parecia o início de uma história romântica digna das telas.

Rock, por outro lado, também se sentiu atraído — não por desejo, mas por afinidade. Marilyn o fazia rir, e ele apreciava sua companhia. No entanto, por trás do sorriso, havia uma tensão invisível. Rock vivia um segredo que o consumia. Era gay num tempo em que isso significava o fim de qualquer carreira. A indústria que o aplaudia era a mesma que o destruiria se a verdade viesse à tona.

Nos dias seguintes, Marilyn o convidou para sair várias vezes. Foram vistos em jantares, estreias e eventos. As revistas logo começaram a especular um romance, o que, para o estúdio, era uma bênção. Os publicitários de Rock incentivaram a relação, dizendo que “fazia bem à imagem dele”. E ele, embora desconfortável, cedeu — sorria para as câmeras, abraçava Marilyn em público e fingia estar apaixonado.

Mas havia momentos em que o jogo o machucava. Marilyn, sincera em seus sentimentos, tentava se aproximar mais, entender aquele homem reservado. Rock, educado e doce, desviava com elegância. Dizia estar “focado no trabalho”, ou “com a cabeça cheia”. Ela não compreendia. Às vezes, notava uma melancolia profunda em seus olhos — um silêncio que não combinava com o galã das telas.

Certa noite, depois de um jantar no Beverly Hills Hotel, Marilyn tentou beijá-lo. Rock recuou, disfarçando com um sorriso. Disse algo vago sobre “não querer estragar a amizade”. Ela ficou confusa, ferida. No dia seguinte, contou a uma colega que talvez Rock fosse apenas tímido, ou quem sabe apaixonado por outra mulher. Nunca imaginaria o verdadeiro motivo.

A amizade entre os dois esfriou aos poucos. Rock continuou sua ascensão meteórica, enquanto Marilyn seguiu sua carreira, levando consigo uma ponta de desilusão. Ele, por sua vez, guardou aquele episódio como mais uma lembrança da vida que não podia viver. O preço da fama era a mentira; o disfarce, sua prisão.

Anos depois, em entrevistas, Rock recordaria com carinho daquela época — sem mencionar nomes, sem confessar segredos. Apenas dizia que “a fama o obrigou a representar também fora das telas”. Talvez, em silêncio, lembrasse da mulher que quis amá-lo, e da verdade que nunca pôde dizer. Entre eles ficou o que Hollywood mais sabia produzir: uma bela história impossível.

Pablo Aluísio. 

Os Prados Verdes

Os Prados Verdes
Um filme do comecinho da carreira de Marilyn Monroe. Não vai ser fácil localizar a atriz em cena. Naquela época ela era apenas um rostinho bonito que a Fox usava como extra. E ela aparece, muito timidamente, na cena da dança. Apenas uma garota qualquer fazendo figuração nesse western com ecos de drama e romance. Não seria dessa vez que ela teria alguma chance, ainda mais sabendo que a loira estrela do filme era outra, a chatinha Peggy Cummins que usava até o mesmo cabelo de Marilyn, mas que em termos de beleza sequer poderia se comparar a ela. 

A história desse antigo faroeste girava em torno de um grupo de rancheiros e fazendeiros que tinham que lidar com roubos de cavalos e crias que acabavam também fugindo para o campo aberto onde vivia, de forma selvagem, um belo garanhão branco. Um animal realmente maravilhoso que ninguém conseguia capturar. Então é isso. Um bom filme, mas para quem estiver em busca de Marilyn Monroe não a encontrará tão facilmente no meio de um monte de gente dançando. 

Os Prados Verdes (Green Grass of Wyoming, Estados Unidos, 1949) Direção: Louis King / Roteiro: Martin Berkeley, Mary O'Hara / Elenco: Peggy Cummins, Charles Coburn, Robert Arthur, Marilyn Monroe (figurante) / Sinopse: Grupo de rancheios, criadores de cavalos, precisam lidar com os desafios do velho oeste. 

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2001

Richard Burton - Barba Azul


Richard Burton - Barba Azul
Aqui estão várias curiosidades e informações interessantes sobre o filme Barba Azul (Bluebeard, 1972), estrelado por Richard Burton e dirigido por Edward Dmytryk — uma das produções mais curiosas da carreira do ator galês:

Produção:
Filmagem: O filme foi rodado em Budapeste, Hungria, e em locações na Áustria, utilizando verdadeiros castelos históricos europeus.

Sobre a História: 
A trama é uma releitura moderna do conto francês “La Barbe Bleue” (Barba Azul), de Charles Perrault. No conto original, o Barba Azul é um nobre assassino que mata suas esposas e guarda os corpos em um quarto trancado — uma metáfora para segredos conjugais e o poder masculino. O filme transporta esse tema para a Europa do século XX, misturando romance, erotismo e crítica à aristocracia decadente.

Elenco e Personagens:
Richard Burton interpreta o Barão Kurt von Sepper, um piloto de guerra e nobre austríaco. O elenco feminino é composto por divas europeias da época, cada uma representando uma esposa anterior do Barão:

Raquel Welch — atriz americana em ascensão nos anos 70, interpretando uma freira rebelde.
Joey Heatherton — como a esposa americana, a mais jovem e curiosa.
Virna Lisi — a sofisticada esposa italiana.
Karin Schubert — atriz alemã, em um de seus primeiros papéis de destaque.
Nathalie Delon — esposa do ator Alain Delon, representando uma das vítimas misteriosas.

Curiosidades de Bastidores: 
Richard Burton aceitou o papel principalmente por dinheiro. Após gastos excessivos e problemas fiscais, ele se envolveu em várias produções menores nessa época para recuperar financeiramente, inclusive Bluebeard. A produção foi conturbada. Edward Dmytryk, o diretor, teve divergências com Burton, que estava frequentemente alcoolizado durante as filmagens — algo recorrente nessa fase da carreira do ator. O filme fez parte de uma onda de produções eróticas “de luxo” dos anos 70, que tentavam combinar enredos históricos com nudez e sensualidade, aproveitando o sucesso de obras como Emmanuelle e Decameron.

Censura e versões diferentes:
Algumas cenas foram cortadas em países mais conservadores, especialmente na América do Norte, por causa de nudez e violência implícita.

Trilha sonora de Ennio Morricone.
O lendário compositor italiano foi responsável pela trilha sonora, misturando temas orquestrais com elementos melancólicos e misteriosos — um dos pontos altos do filme.

Críticas mistas:
A crítica considerou o filme extravagante, mas incoerente. Foi elogiado pela direção de arte e pela fotografia, mas criticado pelo roteiro e pela atuação irregular de Burton.

Status cult:
Com o tempo, Barba Azul se tornou uma obra cult, lembrada pela estética gótica, pela presença de astros famosos e por ser um retrato excêntrico do cinema europeu dos anos 1970.

Temas e Análise
Poder e dominação: a figura de Barba Azul é símbolo da autoridade masculina e da opressão sobre as mulheres.

Feminilidade e curiosidade: as esposas representam diferentes estereótipos femininos da época — todas punidas por desafiar o poder masculino.

Decadência aristocrática: o filme mostra uma Europa de aparências, onde luxo e corrupção se misturam.

Anthony Perkins - Profanação


Curiosidades e Informações Adicionais
Adaptação Moderna: Jules Dassin, o diretor, trouxe a tragédia clássica para o mundo contemporâneo, substituindo reis e rainhas por milionários da indústria naval. A história clássica de amor e culpa ganha, assim, um tom moderno e cosmopolita.

Casal na Vida Real: Melina Mercouri e Jules Dassin eram casados na vida real e trabalharam juntos em vários filmes, como Nunca aos Domingos (1960) e Topkapi (1964).

Anthony Perkins entre dois mundos: Perkins, famoso por interpretar Norman Bates em Psicose (1960), assumiu o papel de Alexis pouco depois de seu sucesso em Hollywood, tentando diversificar sua carreira com projetos europeus mais artísticos.

Filmagens na Grécia e França: As locações foram escolhidas para ressaltar o contraste entre o luxo moderno e as paisagens míticas gregas, enfatizando o conflito entre razão e paixão.

Recepção: Apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, Phaedra foi muito elogiado pela crítica europeia, especialmente por sua fotografia sofisticada e pela performance intensa de Melina Mercouri.

Trilha sonora: A música é assinada por Mikis Theodorakis, um dos mais renomados compositores gregos, que deu ao filme uma atmosfera melancólica e épica.

terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Se Versalhes Falasse


Curiosidades e Informações Adicionais
Direção e roteiro de uma lenda: Sacha Guitry, um dos mais respeitados dramaturgos e cineastas franceses, escreveu, dirigiu e também atuou no filme, narrando parte da história como se fosse um guia pelos corredores de Versalhes.

Superprodução francesa: À época de seu lançamento, foi uma das produções mais caras do cinema francês, com centenas de figurantes, figurinos luxuosos e filmagens em locações reais dentro do Palácio de Versalhes.

Elenco estelar: Reúne alguns dos maiores atores franceses da década de 1950 — incluindo Gérard Philipe, Jean Marais e Claudette Colbert (estrela de Hollywood que retornava à França após anos de carreira nos EUA).

Mistura de história e ficção: Embora baseado em fatos históricos, o filme adota uma abordagem leve e teatral, característica de Guitry, apresentando os monarcas com ironia e humanidade, ao invés de mera reverência.

Sucesso e legado: Foi um grande sucesso de público na França e no exterior, sendo indicado para o BAFTA de Melhor Filme. É considerado um dos trabalhos mais importantes de Guitry e uma homenagem visual ao esplendor da cultura francesa.

Continuação: O sucesso do filme levou Guitry a dirigir uma espécie de sequência no ano seguinte, intitulada Napoléon (1955), que manteve o mesmo tom histórico e grandioso.

Vivien Leigh

Vivien Leigh

Biografia
Vivien Leigh nasceu em 5 de novembro de 1913, em Darjeeling, na Índia Britânica, com o nome de Vivian Mary Hartley. Filha de pais ingleses, passou parte da infância entre a Índia e a Europa, estudando em internatos na Inglaterra e na França. Desde jovem demonstrou grande interesse pelas artes cênicas e decidiu seguir a carreira de atriz após estudar na Royal Academy of Dramatic Art (RADA), em Londres. Sua beleza delicada e talento dramático logo a destacaram nos palcos britânicos.

Estréia no cinema – Primeiros filmes
Vivien estreou no cinema em The Village Squire (1935), um pequeno papel. No mesmo ano, casou-se com o advogado Herbert Leigh Holman e adotou seu sobrenome artístico. Sua primeira atuação de destaque foi em Fire Over England (1937), onde contracenou com Laurence Olivier, com quem viveria um célebre romance.

Auge e sucesso em Hollywood
O auge de Vivien Leigh chegou em 1939, quando venceu uma disputa acirrada e foi escolhida para interpretar Scarlett O’Hara em ...E o Vento Levou (Gone with the Wind). Sua atuação tornou-se lendária e lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, consagrando-a mundialmente.
Nos anos 1940 e 1950, alternou trabalhos entre Hollywood e o teatro britânico, frequentemente ao lado de Laurence Olivier. Em 1951, brilhou novamente em Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire), pelo qual ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz, consolidando-se como uma das maiores atrizes de sua geração.

Principais filmes da carreira

  • ...E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939)

  • Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951)

  • Fogo sobre a Inglaterra (Fire Over England, 1937)

  • Tempestades d’Alma (Waterloo Bridge, 1940)

  • César e Cleópatra (Caesar and Cleopatra, 1945)

  • Anna Karenina (Anna Karenina, 1948)

  • O Caminho das Estrelas (Ship of Fools, 1965)

  • O Fim de uma Aventura (That Hamilton Woman, 1941)

Últimos filmes
Nos anos 1960, apesar de sua saúde debilitada, Vivien continuou atuando. Seu último filme foi O Caminho das Estrelas (Ship of Fools, 1965), que lhe trouxe elogios da crítica e demonstrou que seu talento permanecia intacto.

Filmes de grande sucesso estrelados por Vivien Leigh

  • ...E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939)

  • Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951)

  • Tempestades d’Alma (Waterloo Bridge, 1940)

  • O Fim de uma Aventura (That Hamilton Woman, 1941)

  • César e Cleópatra (Caesar and Cleopatra, 1945)

  • Anna Karenina (Anna Karenina, 1948)

  • O Caminho das Estrelas (Ship of Fools, 1965)

Vida Pessoal
Vivien Leigh teve uma vida pessoal marcada por paixões intensas e problemas de saúde. Casou-se pela primeira vez em 1932 com Herbert Leigh Holman, com quem teve uma filha, Suzanne. Durante as filmagens de Fire Over England (1937), apaixonou-se por Laurence Olivier, com quem viveu um romance público e turbulento, casando-se em 1940.
Vivien sofria de transtorno bipolar (à época chamado de “instabilidade nervosa”), o que afetou profundamente sua vida pessoal e profissional. Sua saúde física também se deteriorou por causa de repetidos episódios de tuberculose. Após o divórcio de Olivier, manteve um relacionamento com o ator Jack Merivale, que a acompanhou até o fim da vida.

Morte
Vivien Leigh faleceu em 8 de julho de 1967, aos 53 anos, em Londres, devido a complicações de uma tuberculose crônica. Sua morte causou grande comoção no mundo do teatro e do cinema. No dia seguinte, os teatros do West End londrino apagaram suas luzes em sua homenagem.

Prêmios e Reconhecimentos

  • Oscar de Melhor Atriz por ...E o Vento Levou (1939)

  • Oscar de Melhor Atriz por Uma Rua Chamada Pecado (1951)

  • BAFTA de Melhor Atriz Britânica por Uma Rua Chamada Pecado (1952)

  • Prêmio Tony por sua atuação teatral em Tovarich (1963)

  • Nomeada uma das maiores estrelas do cinema clássico pelo American Film Institute (AFI)

  • Estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Legado
Vivien Leigh é considerada uma das maiores atrizes da história do cinema e do teatro. Sua capacidade de expressar vulnerabilidade e força simultaneamente marcou uma geração. Sua interpretação como Scarlett O’Hara continua sendo uma das mais icônicas do cinema mundial.
Leigh também é lembrada como símbolo de elegância, talento e tragédia — uma artista brilhante cuja vida foi marcada por intensas batalhas pessoais. Sua carreira influenciou atrizes posteriores como Elizabeth Taylor, Meryl Streep e Cate Blanchett. Mesmo décadas após sua morte, seu nome permanece sinônimo de arte, beleza e intensidade dramática.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2001

Errol Flynn

Errol Flynn

Biografia
Errol Leslie Thomson Flynn nasceu em 20 de junho de 1909, em Hobart, Tasmânia, Austrália. Filho de um professor universitário e de uma mãe com espírito aventureiro, cresceu entre o mar e a natureza, desenvolvendo um gosto precoce pela aventura e pelo risco. Antes de se tornar ator, teve uma vida agitada: foi marinheiro, boxeador amador e até caçador de pérolas. Essa vivência aventureira acabaria moldando sua imagem cinematográfica.

Estréia no cinema – Primeiros filmes
Flynn começou sua carreira no cinema de maneira quase acidental. Após atuar em peças de teatro na Inglaterra, foi descoberto pela Warner Bros., que o levou para Hollywood em 1934. Seu primeiro grande papel foi em O Capitão Blood (Captain Blood, 1935), ao lado de Olivia de Havilland. O filme foi um enorme sucesso e transformou Flynn em astro instantâneo.

Auge e sucesso em Hollywood
Entre meados da década de 1930 e o início dos anos 1940, Errol Flynn se tornou o símbolo máximo do herói romântico e do aventureiro galante. Com sua beleza, carisma e talento para cenas de ação, foi o grande astro dos filmes de capa e espada. Tornou-se um dos nomes mais populares do estúdio Warner Bros., especialmente em parceria com Olivia de Havilland, com quem formou um dos casais mais icônicos do cinema clássico.

Principais filmes da carreira

  • O Capitão Blood (Captain Blood, 1935)

  • As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood, 1938)

  • Cargas do Destino (They Died with Their Boots On, 1941)

  • A Estrada de Santa Fé (Santa Fe Trail, 1940)

  • A Carga da Brigada Ligeira (The Charge of the Light Brigade, 1936)

  • O Gavião do Mar (The Sea Hawk, 1940)

  • Intriga Internacional (Edge of Darkness, 1943)

  • O Príncipe e o Pirata (Against All Flags, 1952)

  • O Sol Também se Levanta (The Sun Also Rises, 1957)

  • Camaradas em Armas (Objective, Burma!, 1945)

Últimos filmes
Nos anos 1950, o brilho de Flynn começou a diminuir devido a problemas pessoais e à mudança no gosto do público. Ainda assim, participou de bons filmes, como O Sol Também se Levanta (The Sun Also Rises, 1957) e Um Retrato de Genevieve (The Roots of Heaven, 1958). Seu último trabalho foi em Cuban Rebel Girls (1959), no qual também narrou a história.

Filmes de grande sucesso estrelados por Errol Flynn

  • O Capitão Blood (Captain Blood, 1935)

  • A Carga da Brigada Ligeira (The Charge of the Light Brigade, 1936)

  • As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood, 1938)

  • O Gavião do Mar (The Sea Hawk, 1940)

  • A Estrada de Santa Fé (Santa Fe Trail, 1940)

  • Camaradas em Armas (Objective, Burma!, 1945)

  • Cargas do Destino (They Died with Their Boots On, 1941)

  • O Sol Também se Levanta (The Sun Also Rises, 1957)

Vida Pessoal
Errol Flynn viveu de forma intensa e controversa. Casou-se três vezes: com a atriz Lili Damita (com quem teve um filho, Sean Flynn), com Nora Eddington e depois com Patrice Wymore, sua companheira até o fim da vida. Era conhecido por seu estilo de vida extravagante, repleto de festas, romances e escândalos. Em 1942, foi julgado por estupro, mas acabou absolvido — episódio que marcou profundamente sua imagem pública. Fora das telas, era amante da navegação, da literatura e das viagens, mas também teve problemas sérios com álcool e drogas.

Morte do ator
Errol Flynn faleceu em 14 de outubro de 1959, em Vancouver, Canadá, aos 50 anos, vítima de um ataque cardíaco causado por complicações de uma cirrose hepática e problemas cardíacos. Sua morte precoce encerrou uma vida marcada por glória, excessos e lendas.

Prêmios e Reconhecimentos
Apesar de nunca ter sido indicado ao Oscar, Flynn foi amplamente reconhecido por seu carisma e importância cultural:

  • Recebeu homenagens póstumas em diversos festivais de cinema.

  • Em 1960, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (na categoria Cinema).

  • Em 1985, a revista American Film Institute o incluiu entre os maiores ícones do cinema de aventura.

  • É constantemente lembrado em listas de “maiores astros da Era de Ouro de Hollywood”.

Legado
Errol Flynn permanece como o maior símbolo do herói aventureiro do cinema clássico. Sua interpretação em As Aventuras de Robin Hood é considerada definitiva e influenciou inúmeros atores e produções posteriores. Representava o ideal romântico do galã destemido, espirituoso e elegante.
Mesmo décadas após sua morte, seu nome é sinônimo de charme, bravura e rebeldia — um verdadeiro mito da tela grande. O próprio termo “swashbuckler” (herói de capa e espada) ficou indissociável de sua figura.

Bette Davis - Tudo Isso e o Céu Também


Curiosidades e Informações Adicionais
Baseado em uma história real: O roteiro é inspirado em um caso verídico ocorrido na França do século XIX, envolvendo a duquesa de Praslin e sua governanta, cuja tragédia inspirou o romance homônimo de Rachel Field — tia-avó da famosa atriz Rachel Field Hepburn.

Parceria lendária: Este é o segundo filme em que Bette Davis e Charles Boyer atuam juntos (após Cartas de Amor, de 1939). A química entre os dois foi amplamente elogiada pela crítica.

Indicação ao Oscar: O filme foi indicado a quatro Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia em Preto e Branco.

Bette Davis no auge: Considerado um dos papéis mais sofisticados da atriz, que vinha de uma sequência de sucessos como Jezebel (1938) e Vitória Amarga (1939).

Direção refinada: Anatole Litvak, diretor ucraniano radicado em Hollywood, é lembrado por sua habilidade em combinar melodrama com elegância visual. Aqui, ele cria uma atmosfera intensa e emocional, equilibrando o romance com o mistério e a crítica social.

Trilha sonora: Composta por Max Steiner, um dos grandes nomes da música de cinema, responsável também por E o Vento Levou e Casablanca.

domingo, 14 de janeiro de 2001

Bette Davis

Guia
completo e cronológico sobre Bette Davis, uma das maiores atrizes da história do cinema americano e um ícone da Era de Ouro de Hollywood.

🎬 Bette Davis – Biografia Completa

1. História e Início de Carreira

  • Nome completo: Ruth Elizabeth Davis

  • Nascimento: 5 de abril de 1908, em Lowell, Massachusetts, EUA

  • Falecimento: 6 de outubro de 1989, em Neuilly-sur-Seine, França

  • Profissão: Atriz, produtora e ícone do cinema clássico

  • Atuação: 1929–1989

Bette Davis começou no teatro antes de migrar para o cinema no final da década de 1920. Destacou-se por interpretar personagens femininas fortes, complexas e muitas vezes antipáticas — o que a diferenciava das estrelas glamorosas de Hollywood de sua época.

Foi uma das primeiras atrizes a lutar por liberdade artística em seu contrato com os estúdios, tornando-se símbolo da independência feminina no cinema.


2. Vida Pessoal

  • Casou-se quatro vezes:

    1. Harmon Nelson (1932–1938) – seu primeiro marido, músico.

    2. Arthur Farnsworth (1940–1943) – morreu em um acidente doméstico.

    3. William Grant Sherry (1945–1950) – tiveram uma filha, B.D. Hyman.

    4. Gary Merrill (1950–1960) – adotaram dois filhos.

  • Teve uma relação conturbada com a filha B.D. Hyman, que mais tarde publicou um livro criticando a mãe (My Mother’s Keeper, 1985).

  • Era conhecida pelo temperamento forte, perfeccionismo e exigência com diretores e colegas.


3. Principais Filmes

Ano Título Original Título no Brasil Destaque
1934 Of Human Bondage Cativeiro do Desejo Primeira grande atuação dramática.
1935 Dangerous Perigosa Ganhou seu 1º Oscar de Melhor Atriz.
1938 Jezebel Jezebel 2º Oscar de Melhor Atriz.
1940 The Letter A Carta Um de seus papéis mais intensos.
1941 The Little Foxes Pérfida Clássico com interpretação magistral.
1950 All About Eve A Malvada Um dos maiores filmes de todos os tempos; indicada ao Oscar.
1962 What Ever Happened to Baby Jane? O Que Terá Acontecido a Baby Jane? Papel icônico; rivalidade com Joan Crawford.
1978 Death on the Nile Morte no Nilo Sucesso no cinema britânico.
1987 The Whales of August As Baleias de Agosto Último grande papel.

🟡 Total: mais de 100 filmes ao longo de 60 anos de carreira.
🟡 Indicações ao Oscar: 10 vezes (ganhou 2).
🟡 Prêmio honorário da Academia: 1977, pelo conjunto da obra.


4. Cronologia – Linha do Tempo

Ano Evento
1908 Nasce em Lowell, Massachusetts.
1926–1929 Início da carreira teatral em Nova York.
1930 Assina contrato com a Warner Bros. e estreia no cinema.
1934 Fica famosa com Of Human Bondage.
1935 Vence o primeiro Oscar por Dangerous.
1936 Entra em conflito com a Warner e processa o estúdio — perde, mas conquista mais liberdade criativa.
1938 Ganha o segundo Oscar por Jezebel.
1940s Torna-se uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.
1950 Reaparece em grande estilo com All About Eve.
1962 Protagoniza What Ever Happened to Baby Jane?, grande sucesso de crítica e bilheteria.
1977 Recebe o Oscar Honorário pelo conjunto da carreira.
1983 Sofre um AVC e passa por uma mastectomia devido a câncer de mama.
1987 Retorna ao cinema em The Whales of August.
1989 Falece em Neuilly-sur-Seine, França, aos 81 anos.

5. Morte

Bette Davis morreu em 6 de outubro de 1989, em decorrência de câncer de mama e complicações após um AVC. Ela estava em Paris para participar de um festival de cinema e foi sepultada no Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles.

Sua lápide traz uma frase famosa que reflete sua personalidade forte:

“She did it the hard way.” (Ela fez do jeito mais difícil.)


6. Legado e Importância Histórica

  • Atriz símbolo da força feminina no cinema: interpretou personagens complexas, determinadas e sem medo de desafiar padrões.

  • Pioneira: primeira mulher a presidir a Academy of Motion Picture Arts and Sciences (a Academia do Oscar).

  • Independente: lutou contra o sistema dos estúdios, abrindo espaço para que artistas tivessem mais controle sobre suas carreiras.

  • Ícone cultural: sua imagem (especialmente o olhar intenso) inspirou canções, como Bette Davis Eyes (Kim Carnes, 1981), vencedora do Grammy.

  • 🎬 Influência duradoura: inspira atrizes até hoje, como Meryl Streep, Glenn Close e Jessica Chastain.


Rodolfo Valentino

Rodolfo Valentino
Ainda na era do cinema mudo surgiu o primeiro superstar do cinema mundial. Ele era o ídolo máximo das telas em sua época. O interessante é que ele não era americano, mas sim italiano, nascido em Castellaneta, filho de um casal de classe média da região. Em 1913 decidiu tentar a sorte na América, como muitos de sua nação. Assim se tornou imigrante, chegando nos Estados Unidos por volta daquele mesmo ano. A vida nova em um novo país não foi fácil. Para sobreviver trabalhou em praticamente tudo, chegando a ser lavador de pratos, jardineiro, garçom, até que decidiu ir embora para a Califórnia. Foi a sorte grande em sua vida. No novo estado descobriu que as portas do cinema poderiam lhe ser abertas. 

Começou como mero figurante, mas sua beleza logo chamou a atenção dos produtores. Assim os estúdios decidiram apostar no novato, o colocando como galã romântico exótico em sua série de fitas de baixo orçamento que logo se tornaram grandes sucessos de bilheteria. Em pouco tempo estava nas capas de todas as revistas de cinema, sempre sendo promovido como o perfeito "amante latino". 

Nessa fase colecionou grandes sucessos no cinema com os filmes “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, "O Sheik", “Sangue e Areia” e “A Águia”. Parecia ter um futuro mais do que promissor pela frente, mas o destino tinha outros planos. No dia 23 de agosto de 1926 ele faleceu em Nova Iorque, com apenas 31 anos de idade! A causa foi divulgada como decorrência de complicações relacionadas a uma úlcera gástrica que teria se perfurado, resultando em peritonite, juntamente com inflamação do apêndice. Houve uma tentativa de salvar sua vida em uma cirurgia de emergência, mas não houve resposta positiva de seu organismo.

A morte do ator o transformou em um mito imediato, o primeiro caso de mitologia fúnebre envolvendo um astro de Hollywood. Só para se ter uma ideia da comoção, em seu funeral, afirmaram os jornais da época, compareceram mais de 100 mil pessoas. Uma multidão acompanhou o corpo do ator até seu destino final. Era uma prova da força do cinema já naqueles tempos pioneiros. 

Como era de se esperar a morte imortalizou o mito de Rodolfo “Rudolph” Valentino. De certa maneira ele criou o tipo de galã que seria imitado por décadas após sua morte no cinema americano. A figura do amante latino jamais deixaria as telas depois de sua curta e meteórica carreira. Também foi um pioneiro no impacto dentro da cultura pop. Sua influência rompeu as fronteiras do cinema, não ficando restrita apenas aos seus filmes. Sua imagem também passou a influenciar a moda, a imprensa e os costumes da sociedade. Houve o surgimento de toda uma busca ávida do público por detalhes pessoais de seus ídolos. Depois de Valentino também surgiu uma série de clubes formados por admiradores, o tipo de associação que hoje conhecemos como fãs clubes. 

Pablo Aluísio. 

sábado, 13 de janeiro de 2001

Coleção de Filmes - Parte 26

Filmes 601
À Moda Antiga
Awol 72
Charlie´s Farm
Colisão Temporal
Entourage
Glória
Marcas do Passado
Meu Outro Eu
Os Últimos Dias na Terra
Ride
Selfiess
Star Trek Renegades
The Falling

Filmes 602
A Ameaça
A Casa Maligna
Apocalyptic
Blunt Force Trauma
Escola de Espiões
Kantemir
Magic Mike XXL
Nocturna
O Exterminador do Futuro - Gênesis
Outpost 2 - Inferno Negro
Saulo - A Jornada para Damasco
Skin Trade
Stretch
Toxina Mortal

Filmes 603
A Amaldiçoada
A Vida Depois de Beth
Awaiting
Cidades de Papel
Dirty Weekend
Doce Vingança 3
Exorcistas do Vaticano
Intriga em Deliverance Creek
Marcado pela Promessa
Narcopolis
Nocaute
Rio Perdido
Tomorrowland
We Are Monster

Filmes 604
A Dama Dourada
All Hallows Eve 2
American Poltergeist
Assassino Profissional
Boneca do Mal
Cooties
June
Pixels
Spookes
Submundo das Lutas
The Exorcism of Molly Hartley
The Suicide Theory
Virando a Página

Filmes 605
A Assassina
A Possessão do Mal
A Procura do Paraíso
Aliança do Crime
Assassinato no 13 Andar
Bata Antes de Entrar
Divertida Mente
Encontro Marcado
Hidalgo - A História Nunca Contada
Mr Holmes
O Grande Golpe
O Pesadelo de uma Irmã

Filmes 606
Uma Ponte Longe Demais
Everest
Férias Frustradas 2015
Não Sou Louca
O Hobbit - A Batalha dos cinco Exércitos
O Presente
Results
Terror nos Bastidores
Uivo
 Textos

Filmes 607
A História Verdadeira
A Lenda Negra
A Salvação
Agoraphobia
American Ultra
Amy
Bem Vindos ao Mundo
Blackwood
Carga Explosiva - O Legado
Força de Viver
Horas de Desespero 2015
Lost In The Sun
Muitos Homens Num Só
O Agente da UNCLE

Filmes 608
(Des)encontro Perfeito
Hitman - Agente 47
Maze Runner Prova de Fogo
Música, Amigos e Festa
O Último Diamante
Os Quatro 2
Os Quatro 3
Palavras Diabolicas
Reação em Cadeia
Ricki and the Flash - De Volta Pra Casa
Ride
Tennessee
Yakuza Apocalypse

Filmes 609
400 Dias
Adultos Inexperientes
Batalion
Chloe e Theo
Experimenter
Hansel vs Gretel
Love
Os 33
Os Quatro Guerreiros
Retornando Para o Inferno
Teenage Mutant Ninja Turtles Voltando Para Casa
The Guardsman

Filmes 610
Bone Tomahawk
Descompensada
Mate-Me Mais Uma Vez
Ninja - O Guerreiro Imortal
O Brilho da Vida
O Segredo da Cela 243
O Último Suspiro
Redirecionado
Segredo Sombrio
Um Amor a Cada Esquina

Filmes 611
A Criança Escondida
A Primeira Vez
Caçada ao Presidente
Champs
Everest
Extinção Humana
Heist
Marvel Super Hero Adventures Frost Fight
O Encontro
Operações Especiais
Perigo Extremo
Peter Pan 2015
Quarto de Guerra

Filmes 612
A Visita
American Hero
Atividade Paranormal - Dimensão Fantasma
Como Sobreviver a um Ataque Zumbi
Dark Woods 2
Joe Dirty 2
Na Toca do Tigre
Os 6 Ridículos
Polo Norte
Sede de Vingança
Sicário - Terra de Ninguém
The Lobster
Uma Noite Maldita

Filmes 613
Dragon Blade
Extraction
He Never Died
Hotel Transilvânia 2
Memories of the Sword
O Bebê do Mal
O Bom Dinossauro
O Cara Perfeito
O Regresso
Os Oito Odiados
Shark Lake
Snoopy Charlie Brown - Peanuts, o Filme

Filmes 614
As Sufragistas
Captive
Carol
Concussion - Um Homem Entre Gigantes
Creed - Nascito Para Lutar
Eu Você e a Garota que Vai Morrer
Os Descartados
Pegando Fogo
Primavera
Um Caso de Amor
Um Senhor Estagiário

Filmes 615
A Grande Aposta
A História não autorizada - Barrados no Baile
A Ilha dos Tubarões
Alerta Amber
Mistress America
Morrendo e Aprendendo
O Amante Psicopata
O Bom Dinossauro
O Diário de uma Adolescente
Ponte dos Espiões
Ruth & Alex
Solace - Presságios de um Crime
Um Amor de Estimação

Filmes 616
Marcando Território
O Presente
Policarpo
Steve Jobs
The Benefactor
Trumbo - A Lista Negra
Especialista em Crise
Lendas do Crime
Joy - O Nome do Sucesso
A Enteada
Ponte de Espiões
Martyrs

Último backup: 25.01.2016
Parei: Wrong cops

Coleção de Filmes - Parte 25

Filmes 551
A Night in Old Mexico
Assassinatos em Tempos de Guerra
Caçada ao Assassino
Como Treinar o seu Dragão 2
Congelado
Cor da Pele
Fábrica de Hoooligans
Getúlio
Ironclad 2
Leprechaun Origins
O Atalho
O Aventureiro - A Maldição da Caixa de Midas
O Que Fazemos Com Nozes
Rover A Caçada
Versos de um Crime

Filmes 552
A Pata do Macaco
Abraham Lincoln vs Zumbis
Challenger
Fields of the Dead
Jogo Sujo
Motorway
O Principe
O Tiro
O Julgamento de Casey Anthony
A Possessão de Michael King
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
Você está Aqui

Filmes 553
A Good Man
A Praia do Futuro
Agente de Separação
Amar Beber Cantar
Amor e Turbulência
Amor Fora da Lei
Avanti Popolo
Balas da Pesada
Chef
Coldwater
Como Não Esquecer Essa Garota
Em Nome da Lei
Favela

Filmes 554
Gods Pocket
Guardiões do Dia
Malevola
Melhor Lance
Meu Ùltimo Dia Sem Você
O Atirador - O Legado
O Despertar dos Deuses
O Doador de Memórias
Rewind - Mudando o Futuro
Rio Sex Comedy
Salem Falls
Wrong

Filmes 555
A Convocação
A Marca do Medo
A Vida em Moteis
Arremesso de Ouro
Locke
Mel de Laranjas
O Enigma Chinês
O Teorema Zero
Operação Rogue
Regressão
Reserve o Dia
Sin City 2
Uma Noite de Crime: Anarquia
Uma Noite Para Esquecer

Filmes 556
A Bela e a Fera 2014
A Minha Casa Caiu
Amor Certo Hora Errada
Anjos da Lei 2
Bem vindo a Nova Iorque
Diário de Carlson Philips
Good People
Homem de Novembro
Montana
O Lobo Atrás da Porta
Preciso ser pai
Seed 2
Sex Tapes
Viva a Liberdade

Filmes 557
Automata
Confronto Final
Educação Siberiana
Entre Vales
Ligeiramente Solteira
Livrai-nos do Mal
Mesmo se nada der certo
O Inventor dos Jogos
O Principe
Planeta dos Macacos 2
The Homesman
VHS 2
Warren Jeffs - O Profeta Fora da Lei

Filmes 558
A Chegada do Diabo
American Muscle
Demonios - A Batalha das Almas
Fúria
O Físico
O Pacto
Olheiras
Sem Evidências
Sex Tape
Star Wars Rebels
Ticle Head O Melhor Lugar do Mundo
        Textos

Filmes 559
Annabelle
Aviões 2
Frontera
Hercules
John Morre no Final
Kingdom Come
Morte no Dia das Bruxas
O Homem Mais Procurado
Pânico na Floresta 6
Será Que
Where The Devil Hides

Filmes 560
O Alvo da Morte
Sob Fogo Cerrado
Um Lance no Escuro
Viagem ao Centro da Terra

Filmes 561
A Morte do Caixeiro Viajante
Bat 21 - Missão no Inferno
Liberdade Condicional
Marchar ou Morrer

Filmes 562
A Possessão de Piper Rose
Anita e Garibaldi
Another Me
Boyhood
Breves Dialogos com Homens Horriveis
Falsa Amizade
Jessabelle
O Maravilhoso Agora
Sabotagem
Saga - A Maldição das Sombras
Terapia Intensiva
The Babadook
Uma Nova Chance Para Amar
Vamos Ser Tiras

Filmes 563
Amores Inversos
Comando Negro
Drácula 2014
Eu Sou Ali
Guardiões da Galáxia
Noite do Terror 2
O Apocalipse
O Doador de Memórias
Os Mais Jovens
Por Falar em Amor
Red A Caçadora de Lobisomens
Se Eu Ficar

Filmes 564
Assim na Terra Como no Inferno
At The Devils Door
Atrás das Linhas Inimigas 4
Bala Perdida
Big Driver
Caminhos Cruzados
Magia ao Luar
Mazzaropi
O Mistério de Grace
Quando o Jogo Está Alto
The Rover - A Caçada
The Salvation
Tudo Para Ficar com Ela
Winter o Golfinho 2

Filmes 565
A Merry Friggin Christmas
Assassino Invisivel
Caçada Mortal
Corações de Ferro
Corra ou Morra
Cruel Will
Fatos Estranhos
Hangar 10
O Predestinado
Obsessão Vermelha
Os Mercenários 3
Perseguição Virtual
Reach Me
Sete Dias Sem Fim

Filmes 566
Antes de Dormir
Camp X Ray
Cantinflas A Magia do Cinema
Era Uma Vez em Nova Iorque
Garota Exemplar
HouseBound
Marcas da Vida
O Libertador
O Protetor
Passageiros da Vida
Resgate de uma Família
Tudo Por um Bebe
VHS - Viral

Filmes 567
A Mansão Mágica
A Teoria do Tudo
Abdução
Acima das Nuvens
As Horas Finais
By The Gun
Desejos da Tarde
Encarcerados
Hellon
Homens Mulheres e Filhos
I Origins
Jogada de Rei
Miss Meadows

Filmes 568
Debi e Loide 2
James Brown o Filme
O Abutre
O Apocalipse
Ouija
Para Sempre Alice
Quero Matar Meu Chefe 2
Rec 4
The Boxtrolis
The Dead and The Damned
The Skeleton Twins
Tim Maia
War Story

Filmes 569
A Boa Mentira
A Entrega
A Entrevista
À Procura
Dying of The Light
Elsa e Fred
Idênticos
Lucia de B
O Juiz
O Sentido da Vida
Outcast
Son of Gun
Tim Maia

Filmes 570
A Vingança dos Dragões Verdes
Automata
Caminhos da Floresta
Expelled
Foxcatcher
O Invencível
Montagem
O Clube das Mães Solteiras
O Espelho
O Jogo da Imitação
Pride
The Guest
Whiplash

Filmes 571
Birdman
Catch Hell
Daylight - Terror
De Volta ao Jogo
Escorpião Rei 4
Liga da Justiça
Nação dos Sonhos
O Universo do Olhar
Operação Big Hero
Ouija - A Ressurreição
Out of Dark
Questão de Escolha
Sniper Americano
Vice

Filmes 572
Busca Implacavel 3
Colt 45
Escobar Paraíso Perdido
Grandes Olhos
Interestelar
Irmã Dulce
Leprechaun - O Duende as Origens
Livre
O Ano Mais Violento
Poker Knight
Sinistro - A Maldição do Lobisomen
The Riot Club
Traição

Filmes 573
88
A Confissão
À Procura
Caribe - Trajetória
Carta Selvagem
Céu em Chamas
Crimes e Trapaças
Encalhados
Everly
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1
Northmen - A Viking Saga
O Fim do Amanhã
O Mensageiro
Um Amor de Vizinha

Filmes 574
A 100 Passos de um Sonho
American Heist
Ask Me Anything
Cake - Uma Razão Para Viver
Lição de Vida
Mr Turner
O Melhor de Mim
O Último Ato
October Gale
Song One
Trash
Um Homem Perfeito

Filmes 575
Boa Sorte 
Julho Sangrento
Leviathan
A Mulher de Preto 2
O Garoto do Outro Lado da Rua
Os Mais Jovens
Run Like Hell
Selma
Serena
Shadow People 
Suburbian Gothiac
The Lovers
Uma Semana a Três

Filmes 576
50 Tons de Cinza
A Chave de Sarah
Angelique
Exodus
Laços de Sangue
O Hobbit 3
Pequenos Acidentes
Perseguição
Simplesmente Acontece
The World Made Straight
Uma Noite no Museu 3

Filmes 577
A Última Aventura de Robin Hood
Caminhos da Floresta
Dark Summer
Duas irmãs
Extraterrestre
Faults
Fear Clinic
Feed The Gods
Golpe Duplo
Hazard Jack
Highland Park
I Am Here
Interestelar BDrip

Filmes 578
Invencível 
Lágrimas de Felicidade
No Auge da Fama
O Maníaco
O Sinal - Frequencia do Medo
O Violinista do Diabo
The Burning Dead
The Perfect Wave
Trocando os Pés
Vermelho Brasil 
Voando Para Casa

Filmes 579
A Legião
Anomalia
As Aventuras de Paddington
As Duas Faces de Janeiro
Atividade Sobrenatural
Avengers Grimm
Coração de Dragão 3
De Volta ao Fundo do Mar
Exists
Faces do Medo
Febre de Bola
Kidnapping Mr Heineken
Late Phases
Mercy
Mockinbird

Filmes 580
O Destino de Júpiter
O Intruso
O Sétimo Filho
Os Amigos
Os Caras de Pau
Prazeres Mortais
Promessas de Guerra
Rise of The Legend
Sword of Vengeance
The Canal
Tracers

Filmes 581
Amigos Para a Vida
Backcountry
Batman vs Robin
Costa Partida
Cymbeline
Escolha de Vida
Hayride 2
Kill Me Three Times
Last Knights
Mar Negro
O Inimigo Mora ao Lado
Santos e Soldados -  O Vazio
Segredos de um Crime
The Barber

Filmes 582
50 Para 1
Caçada Sangrenta
Confinados
Home Sweet Hell (Lar Doce Inferno)
Jimi - Tudo ao meu favor
Mall
Northern Soul
O Duplo
O Garoto da Casa ao Lado
O Jogador
Os Desconectados
Sem Rumo
Unidos

Filmes 583
Beyond The Reach - Além do Alcance
Busca Explosiva 4
Duas Irmãs Uma Paixão
Echoes
Familia e Honra
Garotas Inocentes
Mortdecai - A Arte da Trapaça
O Destino de Jupiter 
O Hipnotista
The Admiral
Trocando os Pés
Vicio Inerente

Filmes 584
Golpe Duplo
Tracers
Batman Sem Limites
Um Santo Vizinho
23 Blast
Contra o Sol
McFarland dos EUA
Private Number
Annie
Caminhos da Floresta
Maggie a Transformação
Área 51

Filmes 585
Chappie
Ex Machina
Hacker
Projeto Almanaque
Terra para Echo
Kingsman
O Franco-Atirador
The Forger
A Casa dos Mortos
A Pirâmide
Anarchy Parlor
Bedlam
O Exorcismo no Vaticano

Filmes 586
A Dieta do Sexo
A Incrível história de Adaline
Avengers Grimm
Big Game
Everly - Implacável e Perigosa
Frank
Infini
Lute Por Sua Vida
Sem Direito a Resgate
Spare Parts
Survivor
Testament of Youth

Filmes 587
Battle For Sevastopol
Chamada Não Identificada
Corrente do Mal
Mapa Para as Estrelas
O Beijo do Vampiro
Os dois lados do amor
Out of the dark
Primavera
Refúgio do Medo
Renascida do Inferno
Terceira Pessoa
Time Lapse
Verbo

Filmes 588
An Act of War
Animal
Barely Lethal
Cinderella
Corações Famintos
Dragon Blade
Nós Nunca Teremos Paris
O Olhar do Amor
Os Irmãos Negros
Ritmo Cubano
The Connection
The Mule
Wild Horses

Filmes 589
Buying The Ex
Departamento Q
Horsehead
O Estranho
O Inventor de Jogos
Paixão
Residue
Return to Sender
Skin Trade
Sob o Dominio dos Robos
Sobrenatural - A Origem
The Pirates
Um Momento Pode Mudar Tudo

Filmes 590
A Lenda 2015
Alan Partridge
As Vozes
Echoes of War
Kill Me Three Times
Mar Negro
Negócios Fora do Controle
No Rastro da Bala
O Exótico Hotel Marigold 2
O Último Ato
Sobreviventes
Willow Creek

Filmes 591
5 flights Up
4.3.2.1
A Espião Que Sabia de Menos
Dumbbells
Free The Nipple
Segurança de Shopping 2
A Hora do Lobo
A Lenda de Longwood
Boy 7
Três Corações
Walter
Os Dragões de Camelot
Lost Time

Filmes 592
A Estrada 47
Bessie
Comet
Em um Pátio de Paris
Madame Bovary
Pressure
Temos Que Sair Daqui
Creep
Ghoul
Matthew 18
Ouija - Onde tudo começou
Pernicious
Still
Stung

Filmes 593
1944
A Série Divergente - Insurgente
Cada Um Na Sua Casa
Liga da Justiça - Deuses e Monstros
Matando Kennedy
Mulher Aranha
Padrinhos LTDA
Para o Que Der e Vier
Preto ou Branco
Strangerland
Suskind
Ted 2
X-Men - Dias de um Futuro Desconhecido

Filmes 594
A Doce Sede de Sangue
Dead Rising Watchtower
Final Girl
Looney Tunes Rabbit Run
Nordvest
O Album de Memórias
Os 13 Pecados
RPG
Segredos do Passado
Um Domingo na Chuva

Filmes 595
96 Minutos
A jornada dos Vikings
Amapola
Day of the Mummy
Hello Ladies
Invasores - Nenhum Sistema está a salvo
Legado
Lugares Escuros
Manglehorn
O Amuleto
O Dormitório
Os Últimos Sobreviventes
Sombras da Morte
Suíte Francesa
Whitney

Filmes 596
A História Verdadeira
As Leis do Crime
Batman Sem Limites
Before We Go
Belas e Perseguidas
Caçada ao Presidente
Crimes Ocultos
Deus Branco
O Sexo Oposto
Os Últimos Guardiões
Palo Alto
Um Pouco de Caos
Vingança ao Anoitecer

Filmes 597
A Forca
Blind
Dark Was The Night
De Volta às Quadras
Deixa Rolar
Extinction
Mad Max 2015
Resgate Mortal
Saravejo
Sob o Mesmo Céu
Titanium
Uma Promessa

Filmes 598
Air
Boulevard
Cavalos Domados
Ejecta
Encontro com Joy
Fator de Risco
Ilha da Aventura
Morte Limpa
O Dançarino do Deserto
Os Reformados
Popstar
Redentor
Vingadores - A Era de Ultran
Zumbis e Robos

Filmes 599
A Escolha Perfeita 2
Alma Perdida
Always Watching a Marbie Hornets Story
Big Sky
Começar de Novo
Effie Gray - Uma Paixão Reprimida
Guerras nas estradas
I Lived
Kruel
Lila e Eve
Lobos
Minions
O Homem que elas amavam demais
Vingança

Filmes 600
Enquanto Somos Jovens
Esquecidos em Belfast
Expresso do Amanhã
Jogada de Mestre
Minions
Nocaute
O Conto dos Contos
O Preço da Fama
O que Nós Fizemos no Nosso Feriado
Operação Inferno
Pod
Ricardo Coração de Leão
The D Train