Título Original: Un uomo, un cavallo, una pistola
Ano de Lançamento: 1967
País: Itália / Alemanha Ocidental
Estúdio / Produção: Juventus Films
Direção: Luigi Vanzi
Roteiro: Tony Anthony
Elenco: Tony Anthony, Daniele Vargas, Dan Vadis, Jill Banner, Marina Berti, Raf Baldassarre
Sinopse
Um homem estranho e misterioso chega num pequeno vilarejo do velho oeste. Ele é um pistoleiro e caçador-de-recompensas errante. No lugar isolado e dominado por bandidos, descobre que uma diligência supostamente carregada com muito ouro vai passar pelas redondezas. E todos aqueles facínoras querem colocar as mãos naquela fortuna roubada.
Comentários:
Dentro de seu nicho, um filme como esse não poderia dar errado. É o segundo de uma franquia informal conhecida como “The Stranger”. Esse western spaghetti tem alguns elementos que o tornam especial. O protagonista não foge em nada daquele tipo que bem conhecemos, a do "Estranho sem Nome" que chega em um lugar desolado, cujo nome real sequer é conhecido. Não se sabe de onde veio e nem para onde vai. Só que nessa breve passagem pela cidadezinha do velho oeste ele muda o destino de várias pessoas que ali moram. Um dos personagens mais divertidos é a de um Pastor ladrão e picareta conhecido como "O Profeta". Um daqueles tipos que sobem num banquinho para falar a palavra do Senhor no meio da rua, tentando com isso arrancar alguns trocados dos que passam. Há também uma quadrilha, com todos aqueles tipos asquerosos de bandidos e até um regimento da cavalaria. Só que a cereja do bolo vem mesmo da diligência que todos querem roubar. No começo pensam que dentro há um grande baú com muito ouro! Só que estão enganados, a própria diligência é feita de ouro! Quer coisa mais ao estilo do faroeste italiano do que isso? Simplesmente não há!
Pablo Aluísio.

Cine Western
ResponderExcluirPablo Aluísio.
kkkkkk o grande drama desse filme e o nome do protagonista; Tony Anthony, o cara se chama "Antônio Antônio" kkkkk
ResponderExcluirCuriosamente ele era americano! Seu nome era Roger Pettito. Nasceu na Virginia. Filho de uma família de imigrantes italianos que depois de um tempo nos Estados Unidos voltou para a terra natal. E na Itália ele começou sua carreira de ator. Fez bastante Western Spaghetti nos anos 60. Não sei o que deu na cabeça dele de usar um nome tão sem noção como esse, mas pegou, o público europeu curtiu! rsrs
ResponderExcluir