sábado, 27 de dezembro de 2025

Meu Pai, o Assassino BTK

Título no Brasil: Meu Pai, o Assassino BTK
Título Original: My Father: The BTK Killer
Ano de Lançamento: 2025
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Skye Borgman
Roteiro: Skye Borgman
Elenco: Kerri Rawson (filha do assassino), Dennis Rader (em arquivos de imagens), Beverly Rose, Harley Tarlitz, J. Jesse Harley

Sinopse:
Documentário que conta com o depoimento da filha do assassino BTK. Em flashback acompanhamos a chocante descoberta de uma jovem que passa a suspeitar que seu pai, um homem aparentemente comum e dedicado à família, possa estar ligado a uma série de crimes que aterrorizou a cidade de Wichita por décadas. À medida que as pistas se acumulam, ela enfrenta um conflito devastador entre o amor familiar e a necessidade de encarar uma verdade sombria, ligada ao infame assassino conhecido como BTK.

Comentários:
Virou mania agora essa coisa de pessoas que fazem séries ou filmes dizendo que são filhos ou filhas (e até netos!) de assassinos em série! Não faz muito tempo assisti a uma série de um canal a cabo que era protagonizada por uma jovem que insistia que seu avô era o infame assassino do Zodíaco! Bom, pelo menos aqui temos a filha verdadeira do BTK. Ele foi muito infame nos anos 70. Matou muitas pessoas, especialmente mulheres que estavam sozinhas em suas casas. Como todo serial killer ele mantinha uma fachada social impecável. Era chefe dos escoteiros, excelente cidadão, membro ativo na igreja local. Todo mundo parecia gostar dele. Só que por trás dessa falsa fachada havia mesmo um assassino em série mais do que maníaco e voraz. Hoje, muito mais velha, a filha do BTK conta o impacto que sua família sofreu quando seu pai foi desmascarado! Dennis Rader (seu nome real) tinha até então uma vida familiar muito estável. Uma família de comercial de margarina como se diz no Brasil. Só que tudo ruiu porque os policiais conseguiram chegar na sua identidade! E foi porque ele usou o computador da sua igreja para mandar uma nova mensagem de ameaça e terror aos policiais! Daí foi fácil chegar no criminoso. Logo ele, o cristão perfeitão da cidade onde morava! Um cidadão de bem, perfeito demais, na realidade era o assassino BTK (sigla de "Amordaçar, estuprar e matar") Durma-se com um barulho desses! Enfim, assim deixo a dica desse filme documentário que está disponível na Netflix! Assista e se arrisque para ver se gosta!

Pablo Aluísio.

Um comentário: