Stallone está com 79 anos de idade. Então não dá para ficar cobrando muito dele. Não é questão de etarismo, mas sim da forma como Hollywood geralmente trata de seus astros do passado. São descartados quando ficam mais velhos! Assim, mesmo que ele venha a fazer filmes fracos, temos que dar uma colher de chá. É o que vejo nesse seu novo filme. Ele está ali defendendo seu cachê, sem maiores problemas. E nem é o protagonista, para falar a verdade. Seu personagem é basicamente o chefe de uma quadrilha de assaltantes que precisa parar e encurralar um carro-forte que está transportando uma carga que é importante para um perigoso cartel mexicano. Eles acabam tendo êxito inicial, emboscando o veículo numa ponte. Depois fica a questão de como vão abrir aquela lata de sardinhas, já que dois guardas (pai e filho) dentro dele estão dispostos a não entregar o ouro transportado do veículo para os criminosos.
E o filme é isso aí. Claro que há inúmeros furos de roteiro. Um dos mais óbvios é que o carro-forte fica parado por longas horas no meio da ponte e nada acontece. Hoje em dia essas empresas de transportes de valores monitoram seus carros. Uma vez que são parados em lugares não autorizados, logo são acionados alertas, sendo enviadas equipes e a própria polícia para o local, para averiguar o que está acontecendo. Ninguém transporta milhões em dinheiro e ouro sem esse tipo de protocolo básico de segurança. Além disso, em um mundo de celulares, o que poderia impedir dos guardas ligarem para sua central (ou os tiras) pedindo ajuda emergencial. Esses são detalhes e tantos outros que fazem a base central da história desse filme não fazer muito sentido, mas eu vou ser legal por aqui. Até que não me aborreceu e o filme foi até bem regular. No final o Stallone tenta suavizar seu personagem (afinal é um criminoso), para manter sua imagem de bom moço. Até nisso vou relevar. Pelo conjunto da obra e pela idade o Stallone tem esse direito. Seu personagem é um criminoso, mas no fundo é um cara legal! Ok, tudo bem. Isso dá uma ideia da boa vontade que tive assistindo a esse filme. E isso é tudo.
Blindado (Armor, Estados Unidos, 2024) Direção: Justin Routt / Roteiro: Cory Todd Hughes, Adrian Speckert / Elenco: Jason Patric, Sylvester Stallone, Josh Wiggins / Sinopse: Um carro-forte blindado é encurralado e cercado numa ponte. Os criminosos querem o ouro que ele transporta. Os guardas estão dispostos a tudo para evitar que o roubo venha a se concretizar. Vai vencer o duelo quem tiver mais sangue frio e resistência ao que está acontecendo.
Pablo Aluísio.
Cinema de Ação
ResponderExcluirPablo Aluísio.