sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Amores Materialistas

Amores Materialistas
Que filme bom! Uma daquelas histórias que quando terminam nos deixa com um sorriso no rosto! Ouso dizer inclusive que esse pode ser considerado o melhor filme da carreira da atriz Dakota Johnson. Ela interpreta Lucy, uma agente de casamentos em Nova Iorque. Seu trabalho consiste basicamente em arranjar bons partidos para mulheres solteironas da cidade. Trabalho complicado, conforme logo vamos perceber. Quando ela acerta, tudo dá muito certo. A agência ganha muito dinheiro e suas clientes se casam. Seus critérios para escolher o homem ideal para sua exigente clientela são bem materialistas. O cara tem que ser rico, alta renda, de família milionária, alto, um partidão, como se dizia antigamente. 

Só que Lucy, em sua vida pessoal, não aplica os mesmos valores (ou a falta deles). Ela até conhece um sujeito com muito potencial, um homem rico, inteligente, que fica muito a fim dela. Interpretado por Pedro Pascal, esse é o tipo de homem que ela chama de "unicórnio", por ser um tipo desejado e raro na praça. E ele nem esconde que quer namorar com ela! Só que ao invés de seguir em frente nesse promissor novo romance, ela vai atrás mesmo de sua antiga paixão, um cara complicado, pobretão ao extremo. O personagem de Chris Evans ainda não acertou na vida. Sempre quis ser ator em Nova Iorque, mas nunca conseguiu dar certo. Para viver, trabalha como garçom. Imagine a Lucy (Dakota) nessa situação. Ela que classifica todos os solteiros de Manhattan de acordo com seus critérios puramente materiais e de grana, joga tudo isso fora na hora de escolher o homem de sua vida! O coração tem razões que a própria razão desconhece!

Não é uma comédia romântica, do tipo daquelas que assistíamos nos anos 90. Tem certo humor, mas bem contido. Está mais para um excelente filme romântico, mostrando que os critérios de escolha para um casamento feliz não podem ser simplesmente financeiros, mas acima de tudo, emocionais. O garçom de Chris Evans no fundo não tem nada a oferecer a ela em termos de grana e status social, mas a ama do fundo do coração! Quem precisa de algo a mais do que isso em um relacionamento para ser verdadeiramente feliz?

Amores Materialistas (Materialists, Estados Unidos, 2025) Direção: Celine Song / Roteiro: Celine Song / Elenco: Dakota Johnson, Chris Evans, Pedro Pascal / Sinopse: Agente de casamentos em Manhattan é extremamente exigente na escolha dos solteiros que irá apresentar para suas clientes. Eles precisam ser ricos, altos, com status social. Uma regra que ela não consegue levar para sua vida pessoal pois no fundo nunca conseguiu superar uma grande paixão que tem por seu antigo namorado, um pobretão! 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Direção: ★★★
    Elenco: ★★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Geral: ★★★★

    Nota: 8.8

    Avaliação / Cotações:
    ★★★★ Excelente
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha, o depois dos "Tons de Cinza" a Dakota Johnson anda atirando a esmo?

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é bom mesmo. Aqui ela acertou no alvo!

    ResponderExcluir