Título Original: The Flintstones
Ano de Lançamento: 1960
País: Estados Unidos
Estúdio: Hanna - Barbera
Direção: Joseph Barbera, William Hanna
Roteiro: Joseph Barbera, William Hanna
Elenco: Alan Reed, Mel Blanc, Jean Vander Pyl
Sinopse:
Na idade da Pedra, dois amigos operários, Fred Flintstone e o "nanico" Barney Rubble vão vivendo suas vidas ao lado de suas respectivas esposas, Velma e Betty e seus filhos Pedrita e Bam-Bam. E as coisas só melhoram quando eles se envolvem nas maiores confusões da idade da pedra lascada!
Comentários:
Esse desenho animado foi o maior sucesso da história dos estúdios Hanna-Barbera. A primeira vez que foi exibido na TV norte-americana foi em 1960 e desde então jamais saiu da programação infantil. Um sucesso absoluto. Curiosamente foi criado por William Hanna após assistir a um documentário sério sobre a pré-história. Então ele pensou em uma maneira de contar aquela mesma história, mas com muito humor e diversão, em animação. Ao lado de seu amigo Joseph Barbera começou a criar todos os personagens. Hoje em dia o desenho traz um aspecto mais do que curioso, porque apesar dos personagens viverem na idade da pedra eles na realidade vivem mesmo nos anos 1960, com seus eletrodomésticos e carros, tudo adaptado com muito bom humor. Enfim, a primeira leva de desenhos tinha a ambição de produzir 20 episódios no máximo, mas o resultado foi tão bom, o público adorou tanto que eles viraram 140 episódios! Um sucesso realmente espetacular!
Pablo Aluísio.
Animação & Desenhos
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirNa verdade Os Flintstones é uma sitcom da classe media americana, com o detalhe dessa família viver na idade da pedra, e num paradoxo científico dessa família conviver com dinossauros, uma licença poética aceitável por se tratar de um comedia sem compromisso com precisão científica. Muito engraçado.
Certamente Serge. A típica família norte-americana dos anos 60 retratada com muito bom humor. Talvez por essa razão tenha feito tanto sucesso.
ResponderExcluirE por falar em bom humor outro dia vi um grupo de pastores evangélicos defendendo com unhas e dentes a "teoria" de que havia dinossauros dentro da Arca de Nóe! Seria cômico se não fosse completamente trágico! Um retrato da ignorância profunda desse tipo de gente!