Título Original: The First Omen
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: 20th Century Studios
Direção: Arkasha Stevenson
Roteiro: Tim Smith, Arkasha Stevenson
Elenco: Nell Tiger Free, Charles Dance, Bill Nighy, Sônia Braga, Tawfeek Barhom, Maria Caballero
Sinopse:
Uma jovem noviça viaja até um convento onde pretende fazer seus votos definitivos para se tornar uma freira. Só que o lugar tem um clima sinistro e sombrio. Nas mesmas instalações funciona um orfanato e uma garota órfã pode estar na mira de um grupo de fanáticos religiosos que cultuam Satã e o lado negro da fé cristã.
Comentários:
Mais um filme de origens. Nos Estados Unidos existe uma expressão para denominar esse tipo de filme. Eles chamam de Prequel, que em nossa língua portuguesa fica meio esquisito. De qualquer forma nessa filme se conta as origens do personagem Damien, o menino da franquia original "A Profecia". E aí vejo o principal problema desse filme. Vamos concordar que "A Profecia" é o que podemos chamar de uma velha franquia de terror, algo que começou há muitas décadas. Os jovens de hoje nem conhecem esses filmes. É coisa de cinéfilo veterano. Por essa razão o filme não teve uma grande bilheteria. Não deu prejuízo, mas também não foi um grande sucesso. Dito isso quero dizer que apesar de tudo eu gostei do filme. Afinal eu sou um cinéfilo velho que viu no passado todos os filmes da Profecia. O diretor quis fazer um filme com jeitão de filme velho também, inclusive na fotografia. Uma boa decisão. No saldo geral é um bom filme de terror, acima da média do que se faz por aí. Além do mais, temos que reconhecer que essa mitologia do anticristo sempre chama a atenção. Por isso não ficaria surpreso se novos filmes viessem por aí, nos próximos anos. É uma possibilidade bem plausível.
Pablo Aluísio.
Terror & Suspense
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOf topic:
ResponderExcluirEstou vendo uma serie chamada "Domina" que conta a história da Livia Drusilla, mulher do imperador Augusto.
O legal é que como a história se passa logo apos o assassinato de Julio Cesar, podemos ver o Augusto, Lepido, Marco Antonio, Agripa, Mecenas, e um jovem Tibério, que seria o César ao qual Jesus Cristo se refere no "dai a Cesar..."
Produção caprichada e, pra mim, só ver o Augusto ainda muito jovem já valeu a pena.
Esse não assisti. Se tem uma verdade nos dias de hoje é que se tornou simplesmente impossível assistir tudo o que se produz. Em tempos de streaming a velocidade de lançamentos é avassaladora!
ResponderExcluirEsta disponível na HBO Max. Pra você que gosta de historia romana vale a pena.
ExcluirObrigado pela dica Serge!
ResponderExcluir