domingo, 11 de junho de 2006

Bandido Apaixonado

Um pistoleiro decide ir para a Califórnia. A região passa por um momento histórico que seria conhecido como a "corrida do ouro". O valioso metal foi encontrado nas montanhas, o que levou milhares de pessoas a imigrarem até lá em busca da tão esperada fortuna. Entretanto muitos só encontram problemas, crimes e morte. O velho fora-da-lei decide tentar a sorte e faz a viagem ao lado de dois amigos de longa data. Na Califórnia encontram uma linda mulher, dançarina em um saloon.

A atriz Yvonne De Carlo foi uma dessas mulheres de presença e personalidade fortes. Não admitia ser contrariada e tinha o controle de sua carreira em suas mãos. Sua imagem até hoje impressiona, com seu rosto bem característico, com longas sobrancelhas que ela usava como arma, instrumento de cena, em suas atuações. Esse filme assim acabou sendo protagonizado por ela. Imagine, um faroeste estrelado por uma mulher em plena década de 1940. Mais feminista do que isso, impossível!

Bandido Apaixonado (Black Bart, Estados Unidos, 1948) Direção: George Sherman / Roteiro: Luci Ward / Elenco: Yvonne De Carlo, Dan Duryea, Jeffrey Lynn, Percy Kilbride / Sinopse: O filme conta as aventuras e problemas enfrentados por um fora-de-lei que vai para a Califórnia durante a corrida do ouro. Lá acaba conhecendo uma bela e decidida bailarina de um saloon, que acaba roubando seu coração.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário