quinta-feira, 15 de junho de 2006

Arizona Colt

Torrez Gordo (Fernando Sancho) é um bandido procurado em vários estados pelos mais variados tipos de crimes. Foragido no meio do deserto ele decide formar uma quadrilha só com os piores bandidos que encontra pela frente. Quem se recusa a entrar em sua quadrilha logo é morto e tem seu corpo jogado nas areias do deserto, para virar comida de abutres. Um dos que se recusam a entrar nesse grupo de facínoras é o pistoleiro Arizona Colt (Giuliano Gemma). Por isso logo vira alvo dos homens de Gordo. Após um assassinato extremamente covarde, Arizona Colt decide que é hora de agir, de matar todos os bandidos, deixando para último o próprio Gordo que vai sofrer as consquências de seus crimes hediondos.

Filme de faroeste italiano estrelado por Giuliano Gemma. O Western Spaghetti foi extremamente popular, inclusive no Brasil onde reinava absoluto nos chamados pequenos cinemas de bairro por todo o país. Arizona Colt pode ser considerado da segunda safra do western italiano, uma vez que o estilo nasceu ali por volta do final dos anos 1950. E Giuliano Gemma logo se tornou um dos astros mais famosos desse nicho. E esse filme aqui certamente vai agradar aos seus fãs.

Arizona Colt (Arizona Colt, Itália, 1966) Direção: Michele Lupo / Roteiro: Ernesto Gastaldi / Elenco: Giuliano Gemma, Fernando Sancho, Corinne Marchand, Nello Pazzafini, Roberto Camardiel, José Manuel Martín / Sinopse: Um pistoleiro conhecido como Arizona Colt (Giuliano Gemma) decide fazer justiça com as próprias mãos, enfrentando uma quadrilha violenta liderada por um bandido chamado Gordo. Esses criminosos estão aterrorizando pequenas cidades e vilas localizados bem no meio do deserto, nos tempos do velho oeste.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário